AtaNews Publicidade 728x90
18/03/2019 às 16h41min - Atualizada em 18/03/2019 às 16h41min

Morador é flagrado descartando um caminhão de lixo em terreno baldio no Jardim América em Marília

O fato ocorreu no último sábado por volta das 17h na rua Alexandre Guizardi

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Uma cena lamentável foi flagrada no último sábado (16), no Jardim América, zona oeste de Marília. Em plena época de chuvas e com os índices da dengue aumentando, um homem descarregou um caminhão de lixo em um terreno baldio. As fotos foram feitas por um servidor municipal que não admitiu ver a cena e fez a denúncia.

O fato ocorreu no último sábado por volta das 17h na rua Alexandre Guizardi, no Jardim América. “Estava passando pelo local e vi um homem descarregando um caminhão lotado de entulho, galhos e móveis velhos no terreno baldio. Não aguentei e fui falar com o homem, porém ele foi sem educação e continuou a ação”, disse o servidor, que não quis se identificar.

Depois de discutir com o servidor e terminar de jogar o lixo no terreno ele saiu do local. As fotos que foram tiradas pelo servidor não mostram a placa do veículo, mas o setor de fiscalização fará uma investigação pelo local, inclusive conversando com os moradores para que o condutor seja identificado e multado.

“É um absurdo uma situação dessas. Nós trabalhamos todos os dias para deixar a nossa cidade limpa e vem um cidadão e toma uma atitude dessas. É inadmissível, vamos punir quem fizer isso. Vamos precisar da ajuda de todos, denunciando como o servidor fez”, disse Vanderlei Dolce, secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública.

De acordo com a lei, a multa para quem joga lixo e entulhos em terrenos baldios é de R$ 561,33 – a mesma é garantida através da Lei Complementar 13/92 de 13 de janeiro de 1992. Qualquer denúncia pode ser feita através do telefone da Polícia Militar 190 ou na Prefeitura de Marília pelo fone 14-3402-6000, no setor de Fiscalização de Posturas.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »