AtaNews Publicidade 728x90
15/03/2019 às 15h30min - Atualizada em 15/03/2019 às 15h30min

Transferência de dinheiro via WhatsApp deve chegar em breve ao Brasil

TecMundo
Lançado ano passado na Índia, o sistema WhatsApp Pagamentos, que permite a transferência de dinheiro entre usuários do aplicativo de mensagens, deve chegar em breve ao Brasil. A afirmação é do site WABetaInfo, que tem um histórico confiável de noticiar o lançamento de novas ferramentas do aplicativo antes do anúncio oficial.

De acordo com o site, a função será lançada no Brasil, no México e no Reino Unido. Por enquanto, não há uma previsão para quando cada um desses países receberá a novidade. Na Índia, onde foi lançado primeiro, o WhatsApp Pagamentos ainda está em fase de testes e só pode ser acessado por pessoas que receberem um convite.

“WhatsApp vai expandir a lista de países nos quais a função Pagamentos será ativada no futuro”, diz o tweet do WABetaInfo.

Também não é possível saber mais detalhes de como o pagamento será processado no Brasil, visto que a versão indiana do aplicativo utiliza um sistema de pagamento unificado que é regulado pelo banco central do país e não tem um equivalente no mercado brasileiro. Mais informações devem ser reveladas a medida que o lançamento estiver mais próximo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »