AtaNews Publicidade 728x90
15/03/2019 às 15h20min - Atualizada em 15/03/2019 às 15h20min

Como dormir melhor: ideias para a decór do quarto

Minha Casa Minha Vida
Foto: Imagem Ilustrativa
Grande parte das pessoas têm problema de sono – se você não é uma delas, comemore! Se você é uma delas, não desanime, você não está sozinho. Quem tem insônia e dorme pouco está sempre buscando remediar o problema, que realmente incomoda e interfere na saúde, humor e produtividade. Existem várias formas de melhorar a situação e uma delas é prestar atenção no quarto.

Se seu quarto não é um ambiente propício ao relaxamento, ele pode estar contribuindo para sua dificuldade na hora de dormir. Existem alguns detalhes que fazem toda a diferença, que reunimos aqui. Quem sabe com eles, você não consegue transformar seu espaço em um refúgio do sono tranquilo?

Cama

capture-20140424-163231_mini

capture-20140424-163231_mini



Aqui existem vários fatores que contam para uma cama verdadeiramente aconchegante. Seu colchão deve suportar bem o seu corpo sem ser macio ou firme demais, como os de látex que se moldam ao corpo dando boa sustentação. O travesseiro deve ser trocado de 2 em 2 anos e dar conforto para seu pescoço. E a roupa de cama, que faz uma baita diferença! Prefira lençóis de algodão, mais gostosos ao toque, e mantenha uma frequência de lavagem para que ele permaneça cheiroso e agradável.

Isolamento acústico

Na hora de projetar seu quarto, escolha com cuidado janelas e portas para que elas proporcionem um bom isolamento. Pessoas com sono leve devem se preocupar especialmente com estas medidas.

Luminosidade

Especialistas dizem que o ideal é dormir em um quarto 100% escuro. Invista em blackouts e cortinas que expulsem a luminosidade do seu quarto, para que você consiga repousar de forma satisfatória. Celulares, ipads, televisores e as demais telas também devem ficar desligadas: além de iluminarem o quarto, impedem o aquietamento antes de dormir, parte essencial para pegar no sono com mais facilidade.

Temperatura e umidade

kikareichert1_mini

kikareichert1_mini



Mantenha o quarto sempre com uma temperatura agradável. Se você usa ar-condicionado no seu ambiente, mantenha bacias de água ou umidificadores no seu espaço, para que o aparelho não retire totalmente a umidade do ar.

Cores e decoração

capture-20140424-164237_mini

capture-20140424-164237_mini



Você pode até não acreditar, mas as cores influenciam bastante na atmosfera dos ambientes. Invista em tons tranquilos para o quarto, colorindo as paredes com lilás, azul claro e verde, tons propícios ao relaxamento. Já em relação a decoração, aproveite para trazer ao quarto elementos aconchegantes, como mantas, tapetes fofinhos e almofadas. Tudo isso contribui para que ele fique bem convidativo!

Você tem alguma outra dica para deixar o quarto perfeito para boas horas de sono? Comente!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »