AtaNews Publicidade 728x90
16/02/2018 às 16h29min - Atualizada em 16/02/2018 às 16h29min

APROXIMAÇÃO - Sedecti inicia um novo programa: Conversando com o Empresário

Assessoria de Imprensa
Foto: Sedecti
A Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Inovação), iniciou recentemente o Programa “Conversando com o Empresário”. A ação tem como finalidade aproximar as empresas do poder público, detalhando aos empresários as ações que a Prefeitura de Birigui realiza na área econômica e demais setores.
 
O programa foi idealizado pela Sedecti em 2017 e, agora, saiu do papel para ouvir as principais demandas empresariais de Birigui. O secretário da Sedecti, Nelson Giardino, e os diretores da pasta agendam visitas nas empresas da cidade.
 
“As visitas fazem parte do compromisso de campanha de fazer uma gestão compartilhada e colocar a prefeitura à disposição tanto para fornecer informações quanto para atender as demandas setoriais. Os empresários com quem tem conversado estão otimistas com o crescimento da cidade e, o mais importante, continuam querendo investir cada vez mais em nosso município. Nós queremos passar essa garantia de que Birigui vai continuar crescendo”, falou Nelson Giardino.
 
O secretário da Sedecti falou ainda que “essas visitas são para obtermos conhecimento das potencialidades das nossas empresas, suas necessidades, colocarmos a prefeitura à disposição e construirmos uma política industrial baseada na realidade local”. 
 
Segundo a equipe da Sedecti, desde o início da administração Cristiano Salmeirão, “queremos fazer uma gestão compartilhada e é isso que estamos fazendo, saindo dos gabinetes, conhecendo e dando oportunidade das pessoas terem acesso ao poder público. Vamos aonde o empresário se sente à vontade e pode conversar com tranquilidade; que é dentro de sua empresa”, explicou Nelson Giardino.
 
As visitas estão sendo organizadas pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, e com as informações e sugestões dos empresários, a Sedecti criará um plano de ação para atender as demandas do setor industrial de Birigui.
 
Nesta sexta-feira dia 16/02 o Secretário Nelson Giardino acompanhado do Diretor da SEDECTI Pedro Marin Belmonte Neto visitaram a empresa Momesso Indústria de Máquinas Ltda. Essa tradicional empresa de Birigui foi fundada em 1962 e produz máquinas e equipamentos para os segmentos do agronegócio e de plásticos. Atende o mercado interno e externo.
 
 A equipe da Sedecti foi recebida pelo diretor Evaristo Luiz Momesso Júnior que apresentou a estrutura produtiva e a linha de produção da empresa. Na ocasião, discutiu muito sobre os rumos da indústria de Birigui e seu desenvolvimento.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »