AtaNews Publicidade 728x90
12/03/2019 às 12h05min - Atualizada em 12/03/2019 às 12h05min

Após Jean Wyllys, Márcia Tiburi também deixa o Brasil

Mais uma para o ‘exílio’ da dentadura

MBL NEWS
Márcia Tiburi é a mais nova emigrante brasileira. Segundo a revista Carta Capital, a filósofa e ex-candidata do Partido dos Trabalhadores ao governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu morar nos Estados Unidos, mas não revelou o lugar por questões de segurança.

“Com a obrigatoriedade de andar com seguranças em eventos, e uma enorme força-tarefa para contra-atacar mentiras na internet, além de ter a vida pessoal virada do avesso, a escritora afirma que se viu forçada a mudar-se do Brasil”, escreveu a redação da revista petista.

Tiburi segue o que já foi feito pelo Jean Wyllys, ex-deputado do PSOL que abriu mão do mandato com medo das ameaças e foi morar na Europa.
Uma curiosidade: tanto Jean Wyllys quanto Márcia Tiburi deixam o país devendo um debate com o Kim Kataguiri. O psolista chamou Kim de analfabeto político em 2015, mas jamais aceitou um debate com ele; já Márcia estava em uma rádio no Rio Grande do Sul discutindo o QueerMuseu quando Kim entrou no estúdio, fazendo a petista sair correndo.

Atualização: segundo o UOL, Márcia está morando nos EUA, mas deve se mudar para Paris em breve.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »