AtaNews Publicidade 728x90
11/03/2019 às 16h01min - Atualizada em 11/03/2019 às 16h01min

Por que tocar na tela do computador pode não ser uma boa ideia?

Problemas gerados pelo toque com muita pressão podem ser irreversíveis

Olhar Digital
Foto: Divulgação
Embora celulares e tablets tenham tornado corriqueiro o ato de tocar na tela de um dispositivo com as mãos, a regra pode não se aplicar a todos os aparelhos, especialmente, computadores. Existem muitos casos de pessoas que acabaram com os pixels das telas de seus notebooks ao colocar muita pressão sobre o display com os dedos. Mas por que razão você deveria evitar tocar na tela do seu computador?

Os motivos são variados, desde a possibilidade de sujar o display, ao pior deles, que seria aplicar tanta força sobre a tela a ponto de destruir os pixels.

As telas LCD possuem cristal líquido entre duas camadas de vidro polarizado. Basicamente, a estrutura do cristal líquido permite transmitir correntes elétricas, de modo que cada pixel consiga transmitir a luz correta para formar a imagem. Portanto, ao tocar uma tela LCD, um display de cristal líquido, você move as moléculas de cristal, alterando a imagem. Ou seja, muita pressão pode causar o agrupamento de pixels ou a completa liberação deles, o que pode causar o chamado "crack" na tela.

O mesmo pode acontecer com telas OLED ou LED, já que a estrutura é similar. Ao pressionar com muita força, o display poderá ficar igualmente danificado.

Em conclusão, o ideal é que não se toque na tela dos computadores. É claro que se acontecer de tocar na tela, nem sempre você terá perda de pixels, visto que é necessário aplicar força para chegar a ter consequências extremas. De qualquer modo, não custa nada ser cauteloso.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »