AtaNews Publicidade 728x90
11/03/2019 às 09h13min - Atualizada em 11/03/2019 às 09h13min

Cão alerta família e salva a vida de menino autista que teve convulsão

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Reprodução
Um cachorro da raça rottweiler salvou a vida de uma criança autista em Ibaté, no interior de São Paulo. Quiron, como é chamado, chorou desesperadamente na janela do quarto de Enzo para alertar a família que algo estava errado com o garoto, que estava tendo uma convulsão.

O cachorro havia sido tratado recentemente para dor de ouvido, problema de saúde que o fazia chorar bastante, devido ao incômodo que sentia. No entanto, no dia em que Enzo passou mal, Quiron não parava de chorar na janela. Já curado da otite, ele fazia bastante barulho, o que chamou a atenção de Rhozana.

“Por volta das 5 horas da manhã, o Quiron começou a chorar que nem criança. Mas quando deu 7h15 ele ficou desesperado, como se quisesse que eu saísse para o quintal. Foi aí que eu ouvi um barulho no quarto do Enzo, até achei que o cachorro tinha entrado em casa, mas era meu filho tendo convulsão. Com certeza o Quiron fez isso para avisar”, contou.

Técnica em enfermagem, Rhozana usou os conhecimentos que possui para reanimar o filho e salvá-lo da convulsão. Em seguida, a família o levou para um hospital, onde ele ficou internado até se recuperar. As informações são do blog Coruja Prof.

Quando o cachorro chegou à casa da família, Enzo tinha dois anos. A mãe chegou a questionar se relação de uma criança autista com um cão de porte grande seria boa, mas com a convivência entre os dois se surpreendeu com a amizade que eles passaram a ter.

Além de autista, a criança foi diagnosticada no final de 2016 com adrenoleucodistrofia, uma doença rara e degenerativa que afeta os neurônios e que comprometeu a visão e a capacidade motora de Enzo, fazendo-o tropeçar com frequência pela casa e desenvolver estrabismo. O menino, porém, tem um grande amigo disposto a ajudá-lo a vencer as dificuldades: Quiron, o cachorro.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »