AtaNews Publicidade 728x90
16/02/2018 às 14h07min - Atualizada em 16/02/2018 às 14h07min

Google remove botão "Ver Imagem" das buscas para evitar "roubo"

CanalTech
Foto: Imagem Ilustrativa

Quem acessou o Google Imagens nesta quinta-feira (15) pode ter estranhado o sumiço do botão “ver imagem”, que dava acesso direto às fotos encontradas pela busca. Não se trata, porém, de um bug ou indisponibilidade no serviço, mas sim de uma mudança deliberada, aplicada pela gigante das pesquisas para, segundo ela, “equilibrar os interesses de usuários e produtores de conteúdo”.

A alteração foi feita, inicialmente, sem alerta, sendo confirmada pela companhia apenas horas depois. Em comunicado, a Google confirmou as alterações e disse que elas representam uma forma de conectar usuários aos sites de interesse, de forma que eles passem a acessar as páginas diretamente na hora de procurarem pelas imagens desejadas.

Mais do que isso, a mudança faz parte de um acordo entre a gigante e a Getty Images, um dos maiores bancos de imagens do mundo. A partir de agora, a Google tem a licença necessária para utilizar as imagens da companhia em seus produtos e serviços, mas, em troca, se comprometeu a reduzir as violações de copyright disponibilizadas a partir de seu motor de pesquisa.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »