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08/03/2019 às 16h03min - Atualizada em 08/03/2019 às 16h03min

CRM e Defensoria Pública renovam parceria

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação
Foi oficializado, nesta quinta-feira (7), o 1º termo de aditamento para prorrogação do prazo de vigência do termo de cooperação entre a Defensoria Pública e o Centro de Referência da Mulher (CRM) “Josymary Aparecida Carranza”, de Araçatuba.

Com o documento, assinado por representantes da administração municipal e pelo órgão do Poder Judiciário, o CRM contará, por mais um ano, com a atuação de defensores públicos para atendimento de mulheres em situação de violência doméstica.

A secretária municipal da SMAS e de Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, afirmou que a parceria do CRM com a Defensoria Pública trouxe muitos avanços. “Antes, tínhamos registro de mulheres que evitavam ir à Defensoria Pública por receio. Nesse último ano, percebemos que as mulheres já criaram um vínculo com o atendimento dos defensores públicos, o que trouxe ainda mais segurança ao trabalho que é realizado pelos técnicos do CRM”.

A oficialização do termo de cooperação ocorreu no gabinete do prefeito Dilador Borges, com a presença da vice-prefeita Edna Flor, a secretária municipal da SMAS e de Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, a assessora executiva da SMAS, Janete Kataoka, o coordenador regional da Defensoria Pública, Angelo Dalben, o diretor regional da Defensoria Pública, Murilo Milani, o diretor do Departamento de Proteção Social Especial, Edson Terra, a assistente social Joyce Medeiros e a coordenadora do CRM, Sandra Ferreira Costa.

CRM

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o CRM foi criado com o objetivo de acolher a mulher vítima de violência  e contribuir para que ela resgate sua autoestima. O programa existe há 9 anos em Araçatuba.

Entre os serviços ofertados estão acolhimento, atendimento socioassistencial, atendimento psicológico e orientação jurídica, através de parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Ainda há oficinas de reflexão e encaminhamentos para outros programas da Rede de Proteção Social. Também fazem parte do trabalho do CRM visitas domiciliares, palestras de divulgação e contatos interinstitucionais, entre outras ações.






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