AtaNews Publicidade 728x90
08/03/2019 às 15h40min - Atualizada em 08/03/2019 às 15h40min

Vermelhidão ao redor do nariz? Saiba quais são as possíveis causas e como cuidar da pele

O segredo para cuidar da área vermelha ao redor do nariz é investir em produtos de fórmula suave e protetor solar

Beleza extraordinária
Foto: Shutterstock
Se a área em volta do nariz costuma ficar mais vermelha do que o normal nos dias de muito calor, ou em determinadas situações, é hora de ligar o sinal de alerta: é provável que sua pele esteja sensível e algum motivo maior pode ser a causa desse sintoma!

Em geral, os três maiores responsáveis pelo aspecto vermelho na região são a dermatite perioral, rosácea ou alergia - e cada um deles deve ser tratado da maneira certa com a ajuda de hidratante, filtro solar e produtos hipoalergênicos. Entenda mais sobre o assunto com a ajuda da matéria!

DERMATITE PERIORAL PODE SER CAUSADA POR MUDANÇAS HORMONAIS OU USO DE COSMÉTICOS
Quando a vermelhidão ao redor do nariz for causada pela dermatite perioral, é importante entender que isso pode ter relação com mudanças hormonais e internas no corpo ou, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, com o uso de cosméticos e maquiagens. 

Como cuidar da pele: o primeiro passo é procurar um dermatologista para que ele indique o melhor tratamento, no entanto, já é válido começar a usar sabonetes faciais de fórmula suave e investir no filtro solar facial sempre que se expor ao sol. No mais, compressas frias com chá de camomila gelado e água boricada também podem suavizar o problema.

ROSÁCEA TAMBÉM PODE CAUSAR A VERMELHIDÃO AO REDOR DO NARIZ 
Outra doença bastante conhecida por causar pontos vermelhos pelo rosto - inclusive ao redor do nariz - é a rosácea. Ela nada mais é do que um condição de sensibilidade cutânea capaz de aumentar os vasinhos da face e provocar a vermelhidão em partes como bochechas, nariz e testa. Apesar de não ter cura, ela tem tratamento e pode ser suavizada com as medidas certas

Como cuidar da pele: além da ajuda de cremes específicos e laser, que precisam ser receitados por um dermatologista, a rosácea pode ser amenizada com o auxílio das máscaras faciais calmantes - como as de argila vermelha - além do filtro solar aplicado religiosamente no rosto. Esses dois aliados na rotina de beleza já conseguem ajudar a minimizar os efeitos da doença no calor.

PRODUTOS HIPOALERGÊNICOS OFERECEM MENOS RISCO DE PIORAR A APARÊNCIA DA VERMELHIDÃO NO NARIZ
Quando a reação avermelhada no rosto se dá pelo contato de maquiagens e dermocosméticos na pele, é importante ressaltar que existem diversos outros produtos com fórmulas hipoalergênicas ou até mesmo mais suaves, perfeitos para a pele sensível ou sensibilizada pelo contato. Nesse caso, é importante investigar qual é exatamente o item da rotina que vem causando a alergia na pele e, em seguida, substitui-lo por outros de composição apropriada para o seu rosto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »