AtaNews Publicidade 728x90
07/03/2019 às 15h27min - Atualizada em 07/03/2019 às 15h27min

Após o fracasso da Williams na pré-temporada, Paddy Lowe tira “licença por motivos pessoais”

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: Williams F1
Após o término dos testes da pré-temporada da F1, que viu a Williams perder dois dias e meio de tempo de pista por não estar com seu novo carro pronto, a equipe anunciou que Paddy Lowe está “tirando uma licença por motivos pessoais”.

Nos dias que antecederam os testes, quando ficou claro que o FW42 não estaria pronto a tempo, com a equipe cancelando seu dia de filmagem.

Um porta-voz da Williams confirmou ao site ‘Autosport’ que Lowe “está tirando uma licença por motivos pessoais”, mas não ofereceu mais detalhes sobre o futuro do engenheiro.

Na semana passada, Lowe insistiu que não temia seu futuro, falando aos repórteres na Espanha quando questionando sobre a especulação.

“Eu não presto atenção a esse tipo de assunto na mídia. Estou trabalhando muito duro, há muita coisa para se fazer”, acrescentou. “Estamos trabalhando bem em equipe e em todos os níveis da empresa. Não tenho preocupações com isso.”

Comentando que seria errado “tirar conclusões precipitadas a ponto de culpar uma pessoa no que é um conjunto ‘incrivelmente’ complicado de circunstâncias e exigências”, ele acrescentou: “O que eu observei ao longo de muitos anos na Fórmula 1 é que frequentemente existe o hábito de mudar as pessoas quando as coisas não funcionam. O que eu também observei é que equipes mais fortes são aquelas que fazem exatamente isso. Toda dificuldade, problema em uma equipe é uma oportunidade para aprender”, acrescentou. “Não apenas para não repetir o mesmo erro, mas para ser ainda mais forte da próxima vez. O que você não deve fazer é se livrar das pessoas pois você joga fora essa experiência e esse conhecimento.”

No entanto, quando o FW42 entrou na pista, logo percebeu-se que existia muito trabalho a ser feito, além de estar fora de ritmo, a falta de peças de reposição significava que as tardes eram preenchidas com treinos de largadas e pit stops. Foi difícil para Robert Kubica esconder sua frustração.

Vindo da pior temporada da equipe na história em 2018, as expectativas não são boas para a Williams nesta temporada. George Russel foi promovido da Fórmula 2 e acompanhará Kubica na equipe de Grove.

Lowe começou sua carreira na F1 com a Williams em 1987, juntou-se à McLaren em 1993, subindo para o cargo de diretor técnico em 2011 antes de substituir Ross Brawn na Mercedes em 2013. Ele retornou à Williams em 2017.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »