AtaNews Publicidade 728x90
06/03/2019 às 15h38min - Atualizada em 06/03/2019 às 15h38min

Ideias para organizar temperos na cozinha

Casinha arrumada
Foto: Reprodução
Você ama um temperinho diferente na comida? Se sim, provavelmente já se pegou preocupada sobre onde acomodar todos esses saquinhos, potinhos e temperos em pó diferentes. A verdade é que existem muitas maneiras incríveis de organizar temperos na cozinha e ainda deixar o espaço mais bonito. Quer ver só?

PRATELEIRAS PARA ORGANIZAR TEMPEROS NA COZINHA

como organizar temperos 1

como organizar temperos 1



Colocar uma ou mais prateleiras perto da bancada ou do fogão é uma maneira muito prática e econômica de organizar temperos na cozinha e ainda dar uma repaginada na decoração. Os potinhos devem ser transparentes ou você pode colar etiquetas neles para identificar os temperos. Outra ideia legal é pintar a parede com tinta lousa e escrever o nome dos potinhos na parede mesmo, logo acima do tempero que você quer identificar, como na quarta imagem.

GAVETAS PARA ORGANIZAR TEMPEROS NA COZINHA

como organizar temperos 2

como organizar temperos 2



Outra opção simples e barata é usar uma gaveta para organizar os temperos na cozinha. O importante é escolher potinhos que caibam perfeitamente dentro da sua gaveta. Você pode colocá-los em pé ou deitados. Se colocá-los de pé, uma boa opção pode ser pintar a tampa dos potinhos com tinta quadro negro e escrever o nome do tempero com giz. Se colocá-los deitados, imprima etiquetas e cole nos potinhos para identificá-los. Ainda para não deixar a gaveta bagunçada, pode ser uma boa ideia colocar divisórias dentro dela.

IMÃS PARA ORGANIZAR TEMPEROS NA COZINHA

como organizar temperos 3

como organizar temperos 3



Uma ideia incrível é colar pequenos imãs na parte de baixo dos potinhos. Eles podem ficar sobre uma superfície de metal como a geladeira, por exemplo. Ou você pode instalar uma placa metalizada em um pedaço livre de parede ou na parte de baixo de uma prateleira já ocupada. O mais legal é que dessa maneira você deixa livre as prateleiras e superfícies e ocupa o espaço vertical da sua cozinha. Aprenda a fazer clicando aqui.

BANDEJAS E SUPORTES PARA ORGANIZAR TEMPEROS NA COZINHA

como organizar temperos 4

como organizar temperos 4



Você também pode usar bandejas e suportes próprios para organizar os temperos sobre uma bancada, uma prateleira ou dentro de uma armário. Essa opção é a ideal para quem não tem tantos temperos assim e quer deixá-los sempre ao alcance das mãos. Eu mesma uso uma bandeja que eu decorei para organizar os temperinhos aqui de casa.

PRATELEIRA SUSPENSA PARA ORGANIZAR TEMPEROS NA COZINHA

como organizar temperos 5

como organizar temperos 5



Eu adoro essa ideia e quero muito fazer aqui em casa um dia: basicamente, você prende as tampas dos potes de vidro na parte de baixo de uma prateleira ou estante e depois basta rosquear os potes e eles vão ficar, assim, suspensos. É uma outra ótima opção para quem não tem muito espaço disponível. Aqui tem um tutorial muito legal ensinando a fazer essa prateleira de temperos suspensa.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »