AtaNews Publicidade 728x90
04/03/2019 às 11h39min - Atualizada em 04/03/2019 às 11h39min

Ritinha Prates antecipa o Carnaval para usuários e colaboradores

Evento contou com decoração repleta de serpentinas, som dos músicos Mancha e Marco Américo, e com mesa repleta de guloseimas

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A tradicional festa de Carnaval está entre os eventos mais esperados pelos usuários do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), de Araçatuba (SP). Neste ano, não faltou animação por parte dos internos, seus familiares e dos colaboradores da entidade. No salão de eventos da instituição, ao som do cantor Mancha e do músico Marco Aurélio, que participaram voluntariamente da ação, foram servidos cachorro-quente, tortas salgadas, gelatina, gelinho, salada de frutas, doces e sucos.
 
Com o local cheio de confetes e serpentinas, e ao som de marchinhas, as cadeiras de rodas foram cuidadosamente empurradas por todo o espaço pelos colaboradores e voluntários, na intenção de inserir os usuários na festa, proporcionando momentos de alegria e satisfação. A felicidade de interagir num ambiente de descontração pode ser notada pelos sorrisos de todos os participantes.
 
A psicóloga do Hospital, Rafaela Vieira Bocchio, explicou a importância desses momentos de descontração. "As ações lúdicas, principalmente fora do ambiente hospitalar, proporcionam aos nossos usuários qualidade de vida, além de reinserção social. Isso está diretamente ligado à saúde. Essas festas são muito importantes, pois é um momento que confraternizamos com as famílias, e esse contato é fundamental para eles", garantiu.
 
O aposentado Carlos Roberto Rodrigues, cunhado de Jair Gomes, que vive na instituição há mais de uma década, conta que ele e a família fazem questão de participar de todas as festividades da instituição. "A gente sempre vem visitar o Jair. Ele é o xodó da família. As festas do Ritinha são muito animadas e nos fazem um bem enorme. Sempre saímos muito satisfeitos com o que vemos por aqui", destacou o aposentado.
 
A Entidade
 
Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe há 37 anos trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas e auditivas. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates). Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos. O HNRP atende atualmente 61 usuários internos com deficiências neurológicas severas e irreversíveis.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »