AtaNews Publicidade 728x90
01/03/2019 às 15h48min - Atualizada em 01/03/2019 às 15h48min

Pré-temporada da F1: Mercedes aperta o ritmo no último dia em Barcelona; Vettel três milésimos à frente de Hamilton

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Lewis Hamilton - Mercedes
Terminou nesta sexta-feira os testes da pré-temporada da Fórmula 1 2019, com a Ferrari liderando a tabela de tempos e sendo a mais rápida, apesar de aparentemente não ser a mais confiável.

Sebastian Vettel marcou o ritmo nesta sexta-feira no Circuito da Catalunha, cravando 1:16.221s no último dia dos testes.

Com 110 voltas em seu nome, parecia que tudo estava dando certo para a Ferrari, até um problema durante a sessão da tarde afetar a Scuderia.

Vettel parou em sua terceira volta. Imediatamente rumores sugeriram que tinha acabado seu combustível antes da Ferrari revelar que a SF90 teve um problema técnico e, como iria “demorar muito para investigar”, seu programa foi encerrado prematuramente.

A Mercedes mostrou uma melhora no ritmo, talvez pela primeira vez nos testes, com Lewis Hamilton sendo o segundo mais rápido no composto C5 com Valtteri Bottas em terceiro.

Com o composto C4, o segundo pneu mais macio, Hamilton ficou apenas 0,407s atrás de Vettel, o que segundo o delta tempo dos compostos divulgado pela Pirelli, significava que ele era realmente o piloto mais rápido na pista.

Trocando para o C5, o mais macio e o mesmo composto que Vettel usou para fazer sua volta mais rápida, Hamilton marcou 1:16.224s para terminar os testes apenas 0,003s atrás do seu esperado rival nesta temporada.

Nico Hulkenberg foi o próximo na fila à frente de Daniil Kvyat, Carlos Sainz e Romain Grosjean. Daniel Ricciardo terminou sua pré-temporada com a Renault na P8 à frente de Kimi Raikkonen, que trouxe uma bandeira vermelha durante a sessão da manhã, com Kevin Magnussen completando os dez melhores.

Magnussen trouxe outra bandeira vermelha no final da sessão da tarde, depois que ele parou na pista na Curva 4 com 10 minutos para o fim da sessão.

A Red Bull teve alguns problemas com sua caixa de câmbio e passou boa tarde da sessão trabalhando na RB15. Max Verstappen conseguiu apenas 29 voltas.

Robert Kubica foi o mais lento de todos com a Williams, seu melhor tempo do dia foi 1,2s mais lento que o próximo piloto mais rápido, Sergio Perez, da Racing Point.

A Fórmula 1 retorna com suas atividades em Melbourne, com os treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália abrindo a temporada 2019. O TL1 começa no dia 14 de março, às 22h no horário de Brasília. A F1Mania estará AO VIVO em TEMPO REAL com todas as atividades da F1 na Austrália.

Pré-temporada da F1 em Barcelona / Semana 2 / Combinado:

1) Sebastian Vettel (Ferrari SF90 / Ferrari 064) 1’16.221s 110 voltas
2) Lewis Hamilton (Mercedes F1 W10 EQ Power+ / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’16.224s 61 voltas
3) Charles Leclerc (Ferrari SF90 / Ferrari 064) 1’16.231s 138 voltas
4) Valtteri Bottas (Mercedes F1 W10 EQ Power+ / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’16.561s 71 voltas
5) Nico Hülkenberg (Renault R.S.19 / Renault E-Tech 19) 1’16.843s 51 voltas
6) Alexander Albon (Toro Rosso STR14 / Honda RA619H) 1’16.882s 118 voltas
7) Daniil Kvyat (Toro Rosso STR14 / Honda RA619H) 1’16.898s 131 voltas
8) Carlos Sainz (McLaren MCL34 / Renault E-Tech 19) 1’16.913s 134 voltas
9) Romain Grosjean (Haas VF-19 / Ferrari 064) 1’17.076s 73 voltas
10) Lando Norris (McLaren MCL34 / Renault E-Tech 19) 1’17.084s 84 voltas
11) Pierre Gasly (Red Bull RB15 / Honda RA619H) 1’17.091s 65 voltas
12) Daniel Ricciardo (Renault R.S.19 / Renault E-Tech 19) 1’17.114s 52 voltas
13) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo C38 / Ferrari 064) 1’17.239s 132 voltas
14) Lance Stroll (Racing Point RP19 / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’17.556s 103 voltas
15) Kevin Magnussen (Haas VF-19 / Ferrari 064) 1’17.565s 94 voltas
16) Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo C38 / Ferrari 064) 1’17.639s 71 voltas
17) Max Verstappen (Red Bull RB15 / Honda RA619H) 1’17.709s 29 voltas
18) Sergio Pérez (Racing Point RP19 / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’17.791s 104 voltas
19) George Russell (Williams FW42 / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’18.130s 140 voltas
20) Robert Kubica (Williams FW42 / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’18.993s 90 voltas

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »