AtaNews Publicidade 728x90
01/03/2019 às 11h51min - Atualizada em 01/03/2019 às 11h51min

Copas Interestaduais e etapas do Circuito Mundial IJF valerão pontos para o Ranking Nacional CBJ da classe Sênior

As Copas darão até 65 pontos e os eventos internacionais somarão até 220 pontos no Ranking da CBJ

CBF
Foto: Divulgação Minas Tênis Clube
Implantado em 2017, o Ranking Nacional Sênior da Confederação Brasileira de Judô chega ao seu terceiro ano com novidades que buscam ainda mais fortalecer eventos nacionais e estaduais, além de aumentar a competitividade interna e preparar os atletas brasileiros para o Circuito da Federação Internacional de Judô. Dessa forma, em 2019, a lista de eventos que darão pontos no Ranking ganhou mais duas etapas: Copa Nacional/Internacional e Evento IJF (Grand Prix, Grand Slam, Campeonato Pan-Americano e Campeonato Mundial). 

A partir deste ano, as Copas Nacionais e Internacionais promovidas pelas Federações Estaduais de Judô valerão até 65 pontos na corrida pela liderança do ranking brasileiro. Essas competições são eventos organizados por cada Federação Estadual e deverão ser geridos pelo sistema Zempo para captação dos pontos no ranking nacional sênior. 

Portanto, disputas como Copa Rio Internacional, Copa São Paulo, Copa Minas, Copa Fortaleza Internacional, entre outras, poderão ser incluídas no Ranking desde que seja indicada pela Federação e homologada pela CBJ. 

De acordo com o regulamento da Confederação, não há limite de participações nas Copas Nacionais e Internacionais. No  entanto, somente será computado o melhor resultado obtido no ano. 

O ponto atribuído à Copa Nacional ou Internacional será somado ao ranking nacional na classe sênior que,  posteriormente, será a base classificatória para o Campeonato Brasileiro Sênior Final. 

Eventos Internacionais valerão até 220 pontos no Ranking brasileiro sênior

Os eventos internacionais entraram no Ranking em 2019 com grande peso, distribuindo até 220 pontos (campeão), a maior pontuação entre todas as etapas. Serão considerados apenas os eventos de nível Grand Slam, Grand Prix, Campeonato Pan-Americano e Campeonato Mundial Sênior disputados até o dia 18 de novembro de 2019. Somente o melhor resultado obtido no ano será computado na lista nacional.

Resultados de Abertos Continentais (Pan-American e European Open) não valerão pontos no ranking CBJ. 

No total, o Ranking Nacional Sênior da CBJ será composto por sete etapas: Campeonato Estadual, Copa Nacional/Internacional, Campeonato Brasieiro Regional, CBI Taça Brasil Sub-21, Troféu Brasil Interclubes, Campeonato Brasileiro Sênior e Competição IJF.
 
LÍDER DO RANKING NACIONAL GANHARÁ CONVOCAÇÃO PARA EVENTO IJF

Os campeões do Ranking Nacional, ou seja, aqueles que terminarem a temporada liderando suas categorias em 2019, serão convocados pela CBJ para representar o Brasil em um evento da Federação Internacional em 2020. 

E, por fim, os atletas classificados da 2ª a 9ª colocação terão direito de participar do processo de adesão para os eventos internacionais IJF. 

LEIA o regulamento completo do Ranking Nacional Sênior CBJ e veja na foto em anexo o quadro de pontuação por etapa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »