28/02/2019 às 15h50min - Atualizada em 28/02/2019 às 15h50min

Alunos da EMEFI Stela Boer Maioli visitam estações de tratamento da Sabesp em Salmourão

Cidade busca a recuperação de certificado do selo "Município Verde Azul''

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Alunos da EMEFI em visita à Estação de Tratamento da Sabesp - Foto: Cirlene Lopes
Os alunos das turmas do 5o Ano do Ensino Fundamental da EMEFI Stela Boer Maioli visitaram durante a manhã e à tarde desta última quarta-feira (27), as estações de tratamento de água e também a estação de tratamento de esgoto da Sabesp no município.

Antes de realizarem a visita técnica às dependências físicas, os alunos participaram de uma palestra ministrada em sala de aula pelo encarregado de serviços da Sabesp, João de Oliveira, que falou um pouco com as crianças sobre o tema da "Água", onde também receberam material de apoio sobre Saneamento Básico e o uso consciente dos recursos hídricos.



Em seguida, os alunos foram até a estação de tratamento e armazenamento de água, onde conheceram as instalações que cuidam da cloração, florestação e ainda da correção do índice de Ph da água, que é extraída de três poços artesianos situados nas extremidades do município. Lá os alunos também conheceram como fica armazenada a água antes de ser liberada à rede de distribuição residencial.



Outro local visitado pelo alunos foi a estação que recebe os resíduos residenciais de esgoto para tratamento e retorno ao meio ambiente. Durante o passeio, os alunos conheceram um pouco mais sobre o processo de decantação do volume de esgoto coletado pela Sabesp e dos procedimentos de tratamento, como a adição de produtos químicos (cloro), que deixa a água em condições aceitáveis para ser devolvida ao meio ambiente.



A ação foi realizada em parceria com o Setor de Meio Ambiente do município e, aliada a outras que serão desenvolvidas, poderá servir para ajudar a cidade na recuperação e certificação do Selo de Município Verde Azul.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »