AtaNews Publicidade 728x90
28/02/2019 às 09h57min - Atualizada em 02/03/2019 às 09h00min

Perda de dentes na população adulta

Pesquisa do IBGE aponta que 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente e 41,5%, acima dos 60 anos já perderam todos

Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Foto: Divulgação
Quem nunca teve medo de perder um dente? As consequências são muitas, dentre elas, a aparência fica pior, conseguir emprego fica mais difícil, o namoro e até mesmo o casamento podem acabar, o tom de voz fica diferente, a autoestima fica abalada e o convívio no dia a dia torna-se um problema. A perda de dentes é o segundo fator que mais prejudica a qualidade de vida de pessoas entre 45 e 70 anos, segundo dados de pesquisa que ouviu 600 latino-americanos, entre eles 151 brasileiros. O estudo “Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança”, feito pela Edelman Insights, enfatiza ainda que, para 32% dos entrevistados, a perda de dentes os impede de ter um estilo de vida saudável e produtivo.
 
No Brasil, de acordo com dados do IBGE e Ibope, cerca de 39 milhões de pessoas usam próteses dentárias, sendo que uma em cada cinco delas tem entre 25 e 44 anos de idade. A pesquisa destaca também que 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente e 41,5% das pessoas com mais de 60 anos já perderam todos.
 
De acordo com o oral designer, Telmo Santos, a ida regularmente ao dentista é de extrema importância, principalmente para evitar a perda dos dentes. E se isso ocorrer, a odontologia dispõe de diversos tratamentos para sanar esse problema. “Temos uma grande procura na área da implantodontia, que a cada dia apresenta novos produtos de excelentes qualidades, permitindo tratamentos menos evasivos e com mais precisão”, diz.
De um modo geral, a cirurgia de implante dental pode ser definida como um procedimento de colocação de parafusos cirúrgicos de titânio no interior da estrutura óssea da boca do paciente, e essa estrutura irá substituir a raiz original. “Indicado para pessoas que perderam de um, mais ou todos os dentes, seja por algum tipo de doença na boca ou um acidente, o procedimento pode contribuir consideravelmente para a saúde e a estética das pessoas”, explica Telmo Santos.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »