AtaNews Publicidade 728x90
26/02/2019 às 16h33min - Atualizada em 26/02/2019 às 16h33min

Setor de coleta de lixo doméstico de Birigui registrou três acidentes com vidros este ano

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Deixar vidros, materiais cortantes ou espetos de churrasco no lixo doméstico pode causar acidentes. Três coletores da Prefeitura de Birigui sofreram, somente este ano, acidentes durante o recolhimento dos materiais deixados pelos moradores em frente das residências.

“Os acidentes não foram muito graves, porém um dos coletores precisou de atendimento médico e levou pontos em uma das mãos”, falou o encarregado do setor de limpeza pública, Marcos José de Carvalho.

Em função dos acidentes, a administração está pedindo ajuda da população para que os moradores separarem o vidro e materiais cortantes (como espeto para churrasco) antes de colocar no lixo doméstico.

“Nossa orientação é colocar os espetos de churrasco dentro de uma garrafa PET de dois litros e colocar os vidros dentro das caixinhas de leite longa vida. Não são ações difíceis e podem evitar acidentes com os coletores”, pediu Marcos.

A prefeitura lembra que o vidro pode ser descartado normalmente no lixo doméstico. “O cidadão que separa o vidro do lixo doméstico está respeitando o trabalho do coletor. Em muitos casos encontramos caixas de sapato com os dizeres CUIDADO, VIDRO”, disse o encarregado do setor de limpeza pública.

CARNAVAL – A Prefeitura de Birigui informa que o ponto facultativo do dia 4 de março (segunda-feira) e o feriado nacional de carnaval do dia 5 de março (terça-feira) não irão alterar os dias da coleta de lixo, que será feita normalmente durante o período do carnaval.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »