AtaNews Publicidade 728x90
26/02/2019 às 11h45min - Atualizada em 26/02/2019 às 11h45min

Bolsa Família atende mais de 2,4 mil famílias em Votuporanga

Beneficiários do programa estão inscritos no Cadastro Único administrado pela Prefeitura

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Assistência Social, atendeu 2.466 famílias pelo Programa Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento Social, em dezembro de 2018. O programa é uma transferência condicionada de renda que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade, inscritas no Cadastro Único administrado pela Prefeitura.

As famílias recebem benefícios com valor médio de R$ 147,65, sendo que o valor total transferido pelo governo federal em benefícios às famílias atendidas alcançou R$ 364.117,00 naquele mês.

Vale salientar que cabe às Secretarias Municipais da Assistência Social, Educação e Saúde realizar o acompanhamento da frequência escolar e da agenda de saúde que é manter a vacinação em dia, fazer o acompanhamento nutricional das crianças menores de 7 anos e o pré-natal nas gestantes. Desta forma, todas as famílias beneficiadas devem manter seus cadastros atualizados anualmente ou a qualquer tempo que altere as informações da família.

“O Governo se empenha em tornar o Cadastro Único o mais preciso possível, ou seja, para as famílias que necessitam efetivamente dos benefícios. Dessa forma, aumentamos o número de famílias que entram no Cadastro Único e, com isso, elevamos também o índice que garante a proteção concreta às famílias votuporanguenses que precisam de auxílio por parte do Poder Público em momentos de dificuldade”, afirmou o Prefeito João Dado.
 
Cadastro Único

O Cadastro Único para Programas Sociais reúne informações socioeconômicas das famílias brasileiras de baixa renda (aquelas com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa). Essas informações permitem ao governo conhecer as reais condições de vida da população e, a partir dessas informações, o próprio sistema seleciona as famílias para diversos programas sociais. Em Votuporanga, 7.858 famílias estavam inscritas no Cadastro Único em dezembro de 2018.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »