Ontem (14), Isabel caiu durante os treinos oficiais na pista de Phoenix Snow Park, em um momento em que o vento forte prejudicou várias competidoras. A atleta passou por exames que não identificaram nenhuma fratura, mas como as dores persistiam mesmo após o repouso e tratamento inicial, Isabel não conseguiu passar pelos testes que simulariam os movimentos que ela teria que executar durante a competição.
Aos 41 anos, a brasileira já tinha anunciado que esta seria sua última participação em uma Olimpíada. “Estou triste porque lutei muito para disputar esses jogos [olímpicos] durante os dois últimos meses. Mas tenho que preservar a minha integridade física e buscar me recuperar completamente”, lamentou Isabel, alegando que, apesar da forte dor no calcanhar, sente que está melhorando.
De acordo com o COB, Isabel é responsável pelo melhor resultado brasileiro em Jogos Olímpicos de Inverno – a nona colocação obtida em Turim 2006. A carioca participou também dos Jogos de Vancouver 2010 e de Sochi 2014.
Ao todo, nove atletas brasileiros estão disputando os jogos olímpicos de PyeongChang: Erick Vianna; Rafael Souza; Odirlei Pessoni; Edson Bindilatti e Edson Martins integram a equipe de bobsled (espécie de corrida de trenó sobre o gelo); Isadora Williams (patinação artística); Michel Macedo (esqui alpino); Jaqueline Mourão (esqui cross-country) e Victor Santos (esqui cross-country).