AtaNews Publicidade 728x90
26/02/2019 às 08h31min - Atualizada em 26/02/2019 às 08h31min

Já está disponível o resultado do Novo Fies

Complementação dos dados deve ser feita até 07 de março

Educa + Brasil
Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Novo Fies nesta segunda-feira (25). O programa é relativo às duas modalidades: o Fundo de Financiamento Estudantil e o Programa de Financiamento Estudantil que ofertaram, respectivamente, 100 mil e 450 mil vagas nesta edição. O resultado pode ser conferido no site do programa.

Os pré-selecionados na modalidade Fies devem complementar as informações no sistema entre 26 de fevereiro e 07 de março de 2019. Em seguida, será preciso ir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) validar os dados em até cinco dias úteis, que devem ser contados a partir do dia imediatamente seguinte ao da complementação da inscrição.Apenas a Caixa Econômica Federal pode formalizar o financiamento na modalidade Fies.

Quem foi pré-selecionado na modalidade P-Fies precisa se dirigir à CPSA para validar as informações da inscrição. Segundo o edital, os candidatos que comparecerem primeiro às comissões receberão as melhores condições de financiamento. Não há complementação de informações nesta modalidade.

O que é o Fies

O Fies é um programa de financiamento para cursos não gratuitos do ensino superior que, a partir de 2017 passou a ser chamado de Novo Fies e composto por três modalidades. A primeira é chamada de Fies e corresponde ao financiamento ofertado diretamente pelo Governo para o estudante. As vagas são ofertadas a juros zero, com percentual mínimo de 50% e limite financiável de R$ 42.983,70 por semestre.

Já as outras duas modalidades integram o P-Fies. Nestes casos, a taxa de juros é determinada pelos bancos parceiros participantes, uma vez que poderão investir recursos próprios.

Bolsas de estudo

Os candidatos que não foram contemplados com o Novo Fies podem recorrer às bolsas de estudo ofertadas pelo Educa Mais Brasil. O programa tem 15 anos de atuação no mercado e já beneficiou 900 mil estudantes. Com ele, é possível conseguir descontos de até 70% em um curso de graduação. Para ser contemplado é muito simples. Basta acessar o site do Educa Mais Brasil e conferir as oportunidades disponíveis na sua região.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »