25/02/2019 às 16h12min - Atualizada em 25/02/2019 às 16h12min

Professores e funcionários da rede municipal de ensino de Salmourão participarão de palestra sobre Socorrismo

Conteúdo abordado será aplicado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Palestra será ministrada por uma equipe do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (26) - Foto: Arquivo
Os professores, coordenadores e funcionários da EMEFI Stela Boer Maioli de Salmourão, participarão de uma palestra que aborda o tema de Primeiros Socorros. A palestra será ministrada pelo Sargento Antônio Marcos, do Corpo de Bombeiros da cidade Osvaldo Cruz e acontece na noite desta próxima terça-feira (26), no pátio da própria escola.

A palestra será realizada após um pedido pleiteado pela Secretaria de Educação do Município de Salmourão, junto ao Corpo de Bombeiros e tem o objetivo de repassar aos professores, coordenadores e demais funcionários da área de educação, ações básicas de como agir em caso de emergências eventuais, principalmente com as crianças, que diariamente frequentam o ambiente escolar.

Em conversa com Antônio Marcos, Sargento do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz, a ação que será realizada junto ao setor de educação municipal nesta terça-feira, tem um caráter diferente de um curso e transmite aos participantes, apenas as noções básicas para prestação dos primeiros socorros, enquanto em um curso de preparação, os participantes recebem instruções e treinamento para agir efetivamente em casos emergenciais. 



O Sargento explica ainda que, diferente das palestras, os cursos emitem certificado de capacitação após aulas que envolvem teoria e prática, seguidos de avaliações que possam certificar que os participantes estão aptos a agir em casos de emergência eventual, como por exemplo, em uma parada cardiorrespiratória, ocorrências de acidentes envolvendo picadas de insetos peçonhentos como escorpiões e até mesmo engasgamento de crianças e adultos.

"Em Salmourão, serão abordados assuntos relacionados ao socorrismo em forma de palestra, o que apenas deixa os participantes mais instruídos, diferentemente de um curso, que após as avaliações dos conhecimentos absorvidos pelos participantes, em caso de bom aproveitamento, estarão aptos para agir de forma efetiva em situações  que exijam prestação de socorro emergencial.", relata o Sargento.

O Portal de Notícias AtaNews acompanhará todo o conteúdo repassado aos participantes da palestra e, em seguida, será divulgado um resumo de como será realizada a ação do Corpo de Bombeiros, junto aos servidores do setor de educação municipal de Salmourão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »