AtaNews Publicidade 728x90
25/02/2019 às 16h01min - Atualizada em 25/02/2019 às 16h01min

Hospital Veterinário Público que faz homenagem a “Manchinha” é inaugurado em Osasco

A instalação foi inaugurada na última semana pelo prefeito Rogério Lins e traz em seu nome uma homenagem à cadelinha morta por um segurança do Carrefour do município.

Instituto Anda
Foto: Reprodução
O Hospital Veterinário Público de Osasco (HVPO) faz parte da programação pelos 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

A primeira unidade do atendimento veterinário do município ganhou o nome “Manchinha”, em homenagem ao cachorro morto por um segurança do Carrefour de Osasco em um episódio que comoveu o país, e fica no Pet Parque, que também foi reformado.

“Será um local que cuidará dos nossos animais com muito carinho”, destacou Rogério Lins.

O Hospital Veterinário “Manchinha” ficará vinculado ao Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente, e será administrado pela ANCLIVEPA (Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais).



O hospital conta com sala de espera, uma infecto, dois consultórios, um refeitório para funcionários, dois banheiros (feminino e masculino), e centro cirúrgico.

“Serão 10 funcionários, sendo quatro veterinários, quatro enfermeiros e 2 recepcionistas. Nesse primeiro momento serão feitos exames de clínica médica, clínica cirúrgica, exames de imagem: ultrassom e exames de sangue completo”, explicou o diretor da ANCLIVEPA, Luiz Wilson Oliveira Junior.

O atendimento será de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

No dia da inauguração, no Pet Parque teve food truck, pet day, pista de agility, entre outras atividades para os cãozinhos e seus tutores.

Segunda unidade

Na segunda etapa da implantação do Hospital Veterinário municipal de Osasco, será entregue um segundo polo, no Centro de Controle de Zoonoses, no Parque Industrial Mazzei, na zona Norte, que vai atender casos de alta complexidade.

A unidade deve ser entregue até o fim do semestre.

“Seremos um modelo de referência para o Brasil”, disse o prefeito Rogério Lins.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »