AtaNews Publicidade 728x90
25/02/2019 às 14h44min - Atualizada em 25/02/2019 às 14h44min

Andradina sediará Jogos Regionais em julho

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Devido ao sucesso do primeiro Jogos Regionais realizado há dois anos, o Governo de Andradina vai sediar mais um grande evento no mês de julho, aniversário da cidade. O vice-prefeito Pedro Bentivoglio (Pedrinho) acaba de confirmar a 63ª edição dos Jogos Regionais após encontro com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, nesta semana na capital paulista.

Pedrinho, que representava a prefeita Tamiko Inoue, estava ao lado do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida. Participou também a coordenadora de Esportes da secretaria do Estado, a prof.ª Ms. Simone Biguetti.

O vice-prefeito ressalta como a competição será um presente aos andradinenses, já que ocorrerá de 02 a 13 de julho, período de festejos do município. “Em 2017, a 61ª edição encantou a todos, esperamos novamente um grande evento, com envolvimento de toda a comunidade, o aquecimento do comércio e o legado deixado a população”, comentou Pedrinho.

Pedrinho ressalta que a competição deve atrair mais de 5 mil atletas de 67 municípios da 6º região do Estado. Eles serão alojados nas escolas de Andradina e municípios vizinhos, caso necessário. “Já estamos caminhando o plano de trabalho, visita aos alojamentos e locais de competições, para sermos grandes anfitriões e receber delegações de mais de 500 atletas, como é a de Rio Preto”.

Em 2017, Andradina contou com a colaboração de instituições, como o Andradina Tênis Clube (ATC), Fundação Educacional de Andradina (FEA), Faculdades Integradas Rui Barbosa (FIRB). SESI, Diretoria Regional de Ensino, escolas, as cidades de Castilho, Ilha Solteira e Pereira Barreto, entre outras. “Somos muito gratos, e também queremos novamente o envolvimento dos parceiros e os colaboradores que são fundamentais para o sucesso do evento”, ressalta o vice-prefeito.

Manoel Messias explica que a secretaria municipal já está organizando todas as modalidades e prepara a participação da cidade nas 26 existentes. “É um trabalho constante para manter o desenvolvimento esportivo, especialmente para nossas crianças e adolescentes”.

Uma das ações que já vem sendo realizada é a reforma do Ginásio Municipal “Agenor Francisco da Cunha”, o Gime. As obras abrangem uma nova quadra, as estruturas metálicas, as escadas e arquibancadas, entre outros itens. “Além do conforto aos torcedores, a nova quadra estará em tamanho oficial para os Jogos Regionais”, destaca Manoel Messias.

Na oportunidade também foi discutido a vinda de kits esportivos, como bolas e redes, para práticas de modalidades de futebol, vôlei e basquete, além da instalação de uma pista de skate. Esses itens são legados pleiteados pelo Governo de Andradina pela realização dos Jogos Regionais de 2017.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »