AtaNews Publicidade 728x90
25/02/2019 às 08h59min - Atualizada em 25/02/2019 às 08h59min

Corrente do bem: cartelas de remédios vazias valem cadeiras de rodas

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A Câmara Municipal de Araçatuba iniciou nessa semana uma campanha de arrecadação de embalagens vazias de comprimidos para adquirir cadeiras de rodas. A ação faz parte do projeto Câmara Solidária, de inciativa da Mesa Diretora da Casa.

Os principais beneficiários dessa ação voluntária são pessoas em vulnerabilidade financeira atendidas pela Santa Casa de Misericórdia, por meio de um trabalho coordenado pela Pastoral da Saúde.

De acordo com a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), a mobilização começou com os servidores que já nos primeiros dias depositaram centenas de embalagens numa urna transparente colocada na recepção da sede do Legislativo. Contudo, o público externo também pode fazer doações no posto de coleta permanente. Na prática, as embalagens arrecadadas são entregues a uma empresa de reciclagem que, em contrapartida, repassa à Pastoral da Saúde os equipamentos de locomoção para os pacientes.

“Não podemos simplesmente descartar essas embalagens, uma vez que elas viabilizam a aquisição de cadeiras de rodas para as pessoas que tanto necessitam. Por meio dessa campanha, o Legislativo araçatubense reafirma o compromisso de aproximar a sociedade da tomada de decisões do Poder Público que visam ao bem-estar das pessoas e a sustentabilidade do meio ambiente”, afirmou a vereadora Tieza.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »