AtaNews Publicidade 728x90
25/02/2019 às 08h31min - Atualizada em 25/02/2019 às 08h31min

Sociedade lota prefeitura em apoio a conquista de linha aérea

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba recebeu representação massiva de setores da sociedade em reunião na tarde da última sexta-feira (22), com intuito de simbolizar potencial de demanda de usuários à Gol Linhas Aéreas, empresa de aviação comercial que estuda implantação de unidade no Aeroporto Internacional Dario Guarita.

Mobilização para fomentar engajamento regional iniciada pelo prefeito Dilador Borges e pelo secretário municipal Marcelo Mazzei, a campanha provocou prefeitos de 43 municípios da região de Araçatuba, empresários, representantes de associações do comércio, do agronegócio, indústria, turismo, tecnologia e universidades, que lotaram o auditório do Paço Municipal e parte dos corredores adjacentes.

“Esse encontro traz a união, que fortifica esse desejo. Estamos imbuídos do mesmo desejo. Ninguém faz investimentos onde não dá retorno. Aqui em Araçatuba e em nossa região temos todo o potencial para abrigar mais uma empresa aérea, algo que desencadeará desenvolvimento em outros tantos setores, como rede hoteleira e geração de empregos e renda”, considera o prefeito Dilador Borges.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Mazzei, fez a introdução do encontro, trazendo panorama atualizado de Araçatuba, potenciais econômicos que a cidade oferece através da tabelas e mapa, destacando o posicionamento da cidade com relação a hidrovia, rodovias, gasoduto e ferrovia.

Dentre outras informações, foi destacado o potencial quantitativo de passageiros que já viajam de Araçatuba a São Paulo, a negócios e serviços, totalizando quase 350 mil pessoas, mensurando suas entidades representativas e meios de locomoção disponíveis, que atualmente são apenas carros e ônibus.

Fizeram parte da mesa de autoridades o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Desenvolvimento Agroindustrial e de Tursmo, Marcelo Mazzei, a presidente da Câmara Municipal, Tieza Lemos Marques, o prefeito de Braúna, Flávio Giussani, que também é presidente da Associação dos Municípios da 9ª Região do Noroeste Paulista (AMNOP), o juiz diretor da 2ª RAJ (Região Administrativa Judiciária), Emerson Sumariva Jr., o diretor do Fórum de Araçatuba, Fernando Sanches Batagelo, e o presidente do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Fabio Brancato.

A reunião foi sequência da viagem do prefeito Dilador Borges e equipe a São Paulo, para encontro com membros da empresa Gol Linhas Aéreas e outras autoridades, apresentando Araçatuba e região para a companhia. Segundo Mazzei, a empresa demonstrou, naquela oportunidade, bastante impressionada e as tratativas tinham ritmo acelerado.

Edna Flor valorizou a importância socioeconômica da esperada vinda da empresa e do empenho dos setores da sociedade e da região. “É claro que falamos de qualidade de serviços, de salto econômico e projeção nacional e mundial da nossa cidade e da nossa região com mais esse segmento de transporte, mas não podemos deixar de enxergar, também, a criação de empregos, a qualificação profissional e a variedade de sonhos e energias que vão atingir toda a população”.

“Hoje tivemos mais uma mostra de quanto Araçatuba e região podem e querem mostrar suas forças! Estamos muito gratos pela presença dos setores da sociedade em peso, nessa reunião que chama a Gol Linhas Aéreas a abrir sua unidade aqui em nossa cidade. O demonstrativo de dados do secretário Mazzei falou do potencial de nossa população e mereceu todo o aplauso que recebeu, bem como os depoimentos e votos de sucesso, de todos que se manifestaram em apoio ao nosso empenho de mostrar Araçatuba e Região  ao Brasil e ao Mundo”, finaliza o prefeito Dilador Borges.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »