AtaNews Publicidade 728x90
22/02/2019 às 10h01min - Atualizada em 22/02/2019 às 10h01min

Pirulitos salgados: macarrão recheado no palito

A Receitaria
Pirulitos não precisam ser apenas doces. Na nossa receita de hoje, vamos ensinar como fazer um salgo. Além de bonitos, o sabor é maravilhoso.

Ingredientes:

125 g de macarrão concha.

Recheio da carne:

Metade de um pão francês dormido;
150 g de carne moída;
1 ovo;
1 dente de alho picado finamente;
1 colher de chá de salsinha picada;
30 g de queijo parmesão;
Pimenta;
Sal;
2 bolas pequenas de mussarela de búfala.

Recheio de queijo:

125 g de queijo feta;
25 g de azeitonas em rodelas;
25 g de tomate seco;
1 colher de sopa e meia de cream cheese;
1/2 colher de alecrim picado;
Pimenta.

Para empanar:

60 g de farinha de rosca;
Metade de um pão francês dormido;
60 g de farinha de trigo;
3 ovos.

Mais:

Palitos de churrasco;
Óleo para fritar.

Passo a passo:

1. Primeiro, cozinhe o macarrão por 3 minutos a menos do que diz nas instruções. Depois pegue um pão dormido e corte-o ao meio. Amoleça uma das duas metades em uma tigela com água. Rale a outra metade com um ralador de queijo, coloque em uma tigela e reserve. Você vai usá-la mais tarde para o empanado.

2. Aperte bem o pão para drenar o líquido e coloque-o junto com a carne moída. Adicione um ovo, o dente de alho picado, salsinha picada e o parmesão. Tempere com sal e pimenta e misture com as mãos.

3. Para o segundo recheio, despedace o queijo feta em uma tigela e adicione as azeitonas, tomate seco, cream cheese e alecrim picadinho. Tempere com um pouco de pimenta e amasse bem. 

4. Agora parta as bolinhas de mussarela ao meio e pegue uma pequena porção da carne moída com a mão. Forme uma bolinha do tamanho de uma bola de golfe e faça um buraco com os dedos no centro. Coloque a metade de mussarela no buraco e modele a carne até que ela fique escondida. Insira a bola de carne em um macarrão tipo concha e tampe com outro.

5. Para a outra variante, faça pequenas bolas de queijo com as mãos e encha as conchas da mesma maneira que com a carne no passo 4.

6. Para empanar você precisa da outra metade de pão dormido. Rale o pão e o misture com a farinha de rosca. Agora, passe as conchas na farinha de trigo, depois no ovo e, finalmente, na farinha de rosca com pão ralado. Espete os palitos nas conchas e frite em óleo bem quente.




Que delícia! Um aperitivo perfeito para um buffet, festinha em casa, jogo de futebol na sala com os amigos e muito mais. Invente outros recheios e combinações! Boa apetite! 
laugh

laugh



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »