AtaNews Publicidade 728x90
21/02/2019 às 15h53min - Atualizada em 21/02/2019 às 15h53min

Willian completa 2 meses de tratamento; recuperação surpreende fisioterapeuta

Palmeiras FC
Foto: Divulgação
O atacante Willian completa nesta quinta-feira, dia 21, dois meses do tratamento da cirurgia a que foi submetido no final do ano passado para reconstruir os ligamentos do joelho direito, rompidos na partida do dia 25/11 contra o Vasco, quando o Verdão confirmou o Decacampeonato Brasileiro.
 
Na ocasião da lesão, o NSP (Núcleo de Saúde e Performance) estipulou o prazo de 6 a 9 meses para o camisa 29 voltar aos gramados, mas ele está surpreendendo na recuperação, realizando na 9ª semana de tratamento coisas previstas apenas para a 12ª, conforme revelou ao site oficial o coordenador de fisioterapia do clube, Jomar Ottoni.
 
"Estamos entrando na terceira fase, quando ele completa o segundo mês. Geralmente, essa fase a gente calcula entre a nona e a décima segunda semana. Começamos a inserir os trabalhos de agachamento, leg press, o que chamamos de cadeia fechada. São os movimentos mais funcionais e que exigem um pouco mais do joelho, mas não de forma isolada. Ele faz o trabalho de força, mas não sobrecarrega a articulação do joelho" disse o profissional.
 
A recuperação está tão evoluída que o atacante já realiza trabalhos de recondicionamento físico: "O Willian já iniciou o trabalho de recuperação do condicionamento físico com exercícios no transport, bicicleta e corrida na piscina, que não tem impacto, mas que já exige dele algo mais próximo do campo" completou Ottoni.

Feliz com as boas notícias, Willian também falou ao site oficial: "Graças a Deus, a recuperação está sendo muito positiva. Tenho que agradecer demais porque estou sendo muito bem assistido pelo Jomar e por todos os profissionais do clube. Além disso, o Palmeiras possui uma estrutura fantástica e todo esse apoio é fundamental para eu me recuperar bem. Desde o primeiro dia após à cirurgia, procurei seguir à risca tudo o que o pessoal tem me falado e estou evoluindo bem.

Sei que ainda falta muito para eu voltar, mas estou bastante motivado e me sinto cada dia mais forte. Seguirei me dedicando da melhor maneira e sei que preciso ter paciência. Não podemos pular etapas porque cada fase é super importante".
 
No Palmeiras desde janeiro de 2017 e com contrato até dezembro de 2021, Willian tem 121 jogos disputados com a camisa alviverde, 34 gols marcados e 15 assistências. O título do Brasileiro de 2018 foi seu primeiro pelo clube.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »