AtaNews Publicidade 728x90
21/02/2019 às 10h46min - Atualizada em 21/02/2019 às 10h46min

Atletas da Seleção Feminina avaliam reta final de treinos em Itu

Concentradas desde janeiro, equipe finaliza treinos nesta semana. No total, serão 40 dias de trabalhos visando a preparação para a Copa do Mundo

CBF
Foto: Laura Zago
Já são 37 dias de muito trabalho! O objetivo está próximo: faltam 107 dias para a Copa do Mundo da França. A Seleção Feminina já trabalha desde o ano passado com o foco na competição e, em 2019, o empenho é ainda maior. Neste período de mais de um mês de concentração, a Comissão Técnica já pode observar 42 jogadoras e ter tempo para trabalhar fisicamente e taticamente o elenco. Neste sábado (23), as Canarinhas embarcam para os Estados Unidos e terão pela frente o primeiro desafio do ano, o Torneio She Believes. 

“A gente começou lá na Granja Comary, tivemos uma base forte de treinos em dois períodos. Aqui em Itu, chegamos a reduzir um pouco a carga para apenas um treino por dia. Agora está quase tudo pronto pra gente chegar bem no Torneio She Believes", diz Andressinha. 

Seleção Feminina treina em Itu (SP) 200219

Seleção Feminina treina em Itu (SP) 200219



A volante Andressinha é uma das 15 jogadoras que estão concentradas desde o início dos treinos (14 de janeiro). Já a zagueira Antônia foi convocada na segunda etapa de preparação. Em um ano tão importante, a defensora do Iranduba celebra a oportunidade de ser observada de perto.

“Pra mim é uma felicidade enorme estar na Seleção e saber que eles estão avaliando o meu trabalho. É uma satisfação muito grande estar aqui defendendo o Brasil mais uma vez. Eu tenho desempenhado da melhor forma o meu trabalho para que eu possa voltar outras vezes, já que esse ano é um ano de Copa do Mundo. Eu estou focada para que no futuro esteja aqui novamente”, conta Antônia.

Seleção Feminina treina em Itu (SP) 200219

Seleção Feminina treina em Itu (SP) 200219



Nesta quarta-feira (20), a equipe treinou aspectos táticos já focando no Torneio She Believes. Pela manhã, sob o comando do técnico Vadão, as jogadoras realizaram finalizações e trabalhos de posse de bola.

O período de treinos em Itu (SP) seguem até o dia 23 de fevereiro, quando a equipe embarca para os Estados Unidos para o Torneio She Believes. Na competição, o Brasil irá enfrentar as seleções da Inglaterra, Japão e EUA. O técnico Vadão irá anunciar, nesta quinta-feira (21), as atletas convocadas para a disputa da competição. 

Seleção Feminina treina em Itu (SP) 200219

Seleção Feminina treina em Itu (SP) 200219


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »