15/02/2018 às 11h27min - Atualizada em 15/02/2018 às 11h27min

Bolo de chocolate com 24 camadas: uma receita extravagante

A Receitaria
Não são apenas arranha-céus ou carreiristas ambiciosos que querem voar alto em Nova York - até mesmo os bolos querem tocar o céu! Bem, isso pelo menos é verdadeiro para a torre saborosa de chocolate que você verá no vídeo a seguir.

Você vai precisar de:

5 ovos
120 g de açúcar
100 g de chocolate amargo derretido
250 g de manteiga derretida
150 g de farinha
40 g de chocolate em pó
1 colher de sopa de pó de café
1 colher de chá de fermento

Para o mousse:

200 ml de chocolate amargo
200 ml de creme de leite aquecido
500 g de chantilly (creme de leite batido)

Você também vai precisar de:

200 g de chocolate amargo derretido
40 g de chocolate em pó
20 g de pó de café

Como fazer:

1. Para fazer a massa do bolo, primeiro bata os ovos até ficarem espumosos. Adicione o açúcar e continue batendo. Agora, acrescente o chocolate amargo e a manteiga derretida, misturando tudo. Em seguida, adicione a farinha, o chocolate em pó, o pó de café e o fermento. Mexa todos os ingredientes até obter uma massa cremosa.
2. Repita o primeiro passo para que você tenha duas formas de bolo redondas com aro removível cheias. Leve ao forno a 160 °C, com o aquecimento superior e inferior acionados, por 35 minutos.
3. Corte os bolos horizontalmente em fatias finas. A camada superior de cada bolo não será necessária, então você já pode comê-las. ;-)
4. Para fazer a mousse, misture o chocolate amargo com o creme quente. Deixe a mistura de creme de chocolate esfriar à temperatura ambiente e depois acrescente o chantilly ao creme.
5. Construa a torre pegando uma fatia de bolo, espalhando creme por cima e, depois, colocando outra fatia de bolo em cima. Quando todas as fatias foram empilhadas, cubra o exterior da torre com o resto da mousse.
6. Em seguida, despeje o chocolate amargo derretido no topo. Para terminar, misture o chocolate em pó com o pó de café e polvilhe a mistura na lateral do bolo.

Este bolo elegante certamente causa boa impressão. Uma vez, Frank Sinatra cantou que New York é a cidade que nunca dorme - talvez porque estão todos acordados comendo bolo 
wink

wink

 Assista o vídeo cliando aqui. Boa apetite!!! 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »