AtaNews Publicidade 728x90
20/02/2019 às 11h46min - Atualizada em 20/02/2019 às 11h46min

Gata e filhotes são abandonados dentro de saco de lixo no interior de SP

Os animais foram resgatados e estão à procura de um lar

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Marcia Silva
Uma gata e três filhotes foram abandonados dentro de um saco de lixo no bairro Rios de Itália, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Os animais foram encontrados por uma moradora da região no domingo (17).

A assessora comercial Márcia Silva, de 41 anos, passeava com cachorros quando encontrou os animais. Ela percebeu que havia algo de errado com o lixo quando os cães avançaram no saco. Ao abri-lo, ela encontrou a gata e os filhotes.

“É muito desumano o que fizeram com eles, eu trouxe para minha casa, mas não tenho condições de ficar porque já tenho outros sete animais”, disse Márcia, que lançou uma campanha nas redes sociais para encontrar novos lares para os gatos.

“É com muita dor no coração, uma mistura de tristeza e alegria que posto este vídeo pra conhecerem o tamanho da maldade humana e também pedir ajuda para que possamos doá-los. Os encontrei aqui de frente ao meu condomínio. Um cena triste e cruel”, escreveu a mulher em rede social.

Abandono de animais é crime e a pena pode chegar a seis meses de detenção. Porém, por ser crime de menor potencial ofensivo, o infrator não vai preso.

Márcia contou que não registrou boletim de ocorrência sobre o caso.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »