AtaNews Publicidade 728x90
20/02/2019 às 11h01min - Atualizada em 20/02/2019 às 11h01min

Aneel oficializa resultado de leilão de transmissão de energia

Expectativa é que os projetos gerem R$ 13,17 bilhões em investimentos

Portal Brasil
Foram oferecidos projetos para a construção, operação e manutenção de linhas de transmissão e subestações - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O resultado do leilão para a contratação de projetos de transmissão de energia, realizado em dezembro do ano passado, foi homologado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (19). 

O certame fechou com o deságio médio de 46% sobre a receita anual que a transmissora terá direito pela prestação do serviço público de transmissão. Essa redução no valor da receita dos empreendedores para exploração dos investimentos vai contribuir para uma tarifa de energia mais baixa aos usuários.

A expectativa é que os projetos devem gerar R$ 13,17 bilhões em investimentos. Foram oferecidos projetos para a construção, operação e manutenção de 7.152 quilômetros de linhas de transmissão e subestações com capacidade de transformação de 14.819 mega-volt-amperes (MVA).

Serão 13 estados beneficiados: Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »