20/02/2019 às 10h15min - Atualizada em 20/02/2019 às 10h15min

Rotary Internacional comemora aniversário na Tribuna Livre

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardosob
No próximo sábado (23/02), comemora-se o Dia do Rotariano em Araçatuba. A data coincide com o aniversário de fundação do Rotary Internacional, que completará 114 anos. As festividades foram lembradas na 3ª Sessão Ordinária do ano, na segunda-feira (18/02), pelo associado Sidney Garcia de Sousa. Ele ocupou a Tribuna Livre e divulgou os trabalhos realizados pelo clube de serviço.

Com o objetivo de fazer o bem e transformar a vida das pessoas em todo o mundo, o Rotary Internacional está presente em 217 países. No Brasil, são quase 54 mil associados, distribuídos em 38 distritos, que englobam 2.398 clubes. “Essa força de trabalho humanitário é totalmente voluntária. Investimos tempo e recursos em uma grande variedade de atividades”, informou Sidney, membro do Rotary Club de Araçatuba Bandeirantes.

Os projetos financiados pela Fundação Rotária enfocam seis áreas de atuação: paz e resolução de conflitos, prevenção e tratamento de doenças, recursos hídricos e saneamento, saúde materno-infantil, educação básica e alfabetização, desenvolvimento econômico e comunitário. “Em mais de 100 anos, já disponibilizamos mais de U$ 3,2 bilhões para projetos humanitários e sustentáveis ao redor do mundo. Nunca ouvimos que um centavo de dólar sequer foi desviado”, comentou Sidney.

As ações dos nove clubes de serviço existentes em Araçatuba encerraram a fala do rotariano, que agradeceu o apoio da Câmara. “Agradecemos a vereadora Tieza (PSDB) pela autoria do projeto que instituiu o Dia Municipal do Rotariano. Precisamos andar de mãos dadas com o poder público e sempre temos nesta Casa de Leis o acolhimento dos nossos projetos. Vocês estão sempre à disposição”, finalizou Sidney.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »