19/02/2019 às 16h22min - Atualizada em 19/02/2019 às 16h22min

Campanha de Prevenção ao Câncer de Colo do Útero realizada em Salmourão atendeu 70 mulheres no feriado

Atividades aconteceram das 09h às 15h

Ana Paula Reis, especial para o AtaNews
Campanha aconteceu nesta última segunda-feira (18) e contou com a participação de 70 mulheres - Foto: Ana Paula Reis
A Secretaria de Saúde do município de Salmourão, divulgou ao Portal de Notícias AtaNews através da enfermeira Gabriela Bertassi Tola, do Centro de Saúde III, o resultado da Campanha de Prevenção e Combate ao Câncer de Colo do Útero, realizada na última segunda-feira (18), em uma ação de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente.

De acordo com Gabriela, foram atendidas durante todo o feriado, um total de 70 mulheres. As pacientes participantes foram recepcionadas pelas enfermeiras Gabriela e Franciele, que fizeram os cadastros das mulheres e as encaminharam para o ônibus de apoio do Hospital do Câncer de Presidente Prudente, que conta com uma estrutura especializada e confortável para a realização do exame de Papanicolau, como em um ambulatório convencional. 



O público alvo da campanha compreendeu mulheres que possuem entre 25 e 64 anos para a realização do exame preventivo que ajuda na identificação precoce de diversas doenças e principalmente no diagnóstico do Câncer de Colo do Útero, um dos tipos de câncer que mais mata as mulheres atualmente. Os testes coletados serão analisados e, depois disso, os resultados serão encaminhados para o Centro de Saúde de Salmourão.

Em conversa com a reportagem do Portal de Notícias AtaNews, as enfermeiras coordenadoras da ação, Gabriela Bertassi Tola e Franciele Gabau, explicaram que é muito importante a participação das mulheres nesse tipo de ação da saúde, pois com a realização desses exames, será possível identificar ainda de forma precoce, diversos tipos de problemas de saúde nas mulheres, garantindo assim, uma maior eficácia na realização de tratamentos posteriores que se fizerem necessários.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »