19/02/2019 às 16h06min - Atualizada em 19/02/2019 às 16h06min

Missa Solene e Desfile Cívico marcaram o feriado municipal desta segunda-feira em Salmourão

A missa foi iniciada com a entrada das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município de Salmourão

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Os padres Rogério Mendes (CP) e José Luiz dias Barbosa (CP), com autoridades municipais durante a realização da Santa Missa - Foto: Lucas Reis
O feriado municipal ocorrido ontem (18), no município de Salmourão, foi marcado pela realização da Missa Solene em comemoração aos 60 anos de emancipação político-administrativa da cidade, juntamente com a realização do desfile cívico que ocorreu logo após a realização da Santa Missa.

MISSA SOLENE

A cerimônia religiosa que foi celebrada em Ação de Graças pelo aniversário de 60 anos do município foi presidida pelos Padres Rogério Mendes e José Luiz Dias Barbosa, da Comunidade Passionista de Osvaldo Cruz e contou com a presença do Prefeito Ailson (DEM), do vice prefeito Marcos (DEM) e também do Presidente da Câmara, vereador Wesley Barbosa (PSDB) e ainda dos vereadores Diego Delmore (PV) e Leandro de Paula (PSDB). Os demais vereadores não participaram da cerimônia.



A missa foi iniciada com a entrada das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município de Salmourão. Durante o decorrer da cerimônia, o Padre Rogério Mendes falou sobre a união das autoridades e ainda sobre a importância de se rezar pelo município.

No fim da Santa Missa, o pároco convidou o prefeito Ailson; a primeira dama Edna; o vice prefeito Marcos; sua esposa Adelaide; o Presidente da Câmara, vereador Wesley Barbosa; o Sub-Tenente PM Flávio Eduardo Rodrigues, com sua esposa Rosimar e o correspondente do Portal de Notícias AtaNews, repórter Lucas Reis, para subirem ao presbitério representando a cidade e parabenizou o município, juntamente com toda a população pelos 60 anos da cidade.



DESFILE CÍVICO

A noite prosseguiu com a realização do Desfile Cívico de aniversário da cidade, onde participaram da atração os alunos, professores e funcionários da EMEFI Stela Boer Maioli, seguidos pela equipe do Projeto Sapeca, de integrantes do Grupo CCI e também da equipe de atletismo do município de Salmourão, liderados pelo preparador físico José Pedro dos Santos e ainda pelo atleta Alan de Oliveira.



Participaram também do evento, as bandas marciais das cidades de Adamantina e Lucélia, que se apresentaram para o público presente ao longo da Avenida Santos Dumont, saindo das imediações do Terminal Rodoviário Lourival Dias Neves, até a Praça Central do município, onde estava localizado o palco do desfile.

As atividades foram acompanhadas pela Polícia Militar, que garantiu a segurança da população durante a realização dos festejos. O prefeito Ailson e o vice Marcos, juntamente com o vereador Wesley Barbosa parabenizaram a população e também agradeceram a presença de todos os munícipes que prestigiaram as comemorações.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »