AtaNews Publicidade 728x90
19/02/2019 às 11h32min - Atualizada em 19/02/2019 às 11h32min

Pré-temporada da F1: Leclerc mantém a Ferrari na frente na manhã dos segundo dia em Barcelona

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: LLUIS GENE / AFP
Charles Leclerc, piloto da Ferrari, liderou a manhã do segundo dia dos testes da pré-temporada da F1 em Barcelona, além de ser um dos pilotos mais ocupados desta terça-feira.

Leclerc substituiu o companheiro de equipe Sebastian Vettel no segundo dia dos testes no Circuito da Catalunha, cravando 1:18.247s. Foi um começo de dia frio, quando a neblina da manhã deu lugar ao céu azul.

As condições do tempo significavam que a pista estava extremamente escorregadia no início da sessão, e Alexander Albon não levou muito tempo para descobrir rodando sua STR14 até ir parar na brita da Curva 4. Isso trouxe a primeira bandeira vermelha do dia. Albon ainda rodou mais uma vez antes da pausa para o almoço, mas conseguiu evitar a brita.

Daniel Ricciardo também rodou, mas na Curva 1, e foi parar na brita. O australiano, em suas primeiras voltas com a Renault RS19, perdeu o elemento superior de sua asa traseira na reta principal. Felizmente ele não bateu nas barreiras de proteção o que poderia ter causado um grave acidente.

Ricciardo conseguiu voltar sozinho para os boxes.

Kevin Magnussen terminou o dia na segunda posição com sua Haas VF-19. O dinamarquês, que ficou preso nos boxes por algum tempo enquanto a Haas trabalhava em um problema não revelado, terminou menos de um segundo atrás do ritmo de Leclerc.

O estreante da Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi, foi o terceiro mais rápido, já que todos os três primeiros estavam utilizando o composto C3 (amarelo, médio) para definir seus melhores tempos.

Lando Norris foi o quarto colocado com a McLaren, à frente de Pierre Gasly – que teve suas primeiras voltas no RB15 da Red Bull. Ricciardo terminou na P6 depois de conseguir apenas 27 voltas antes da falha em sua asa traseira, enquanto Lewis Hamilton foi o sétimo colocado depois de marcar 1:19.928s. Mais uma vez, a Mercedes optou por usar os compostos C5 e C4, os mais duros.

Os testes serão retomados às 10h (horário de Brasília) para mais quatro horas neste segundo dia dos testes da F1 em Barcelona.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »