18/02/2019 às 15h31min - Atualizada em 18/02/2019 às 15h31min

Comunidade católica de Salmourão já pode retirar o carnê do dízimo na Secretaria Paroquial

Mais do que uma colaboração, o dízimo é um gesto de amor

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Paróquia São João Batista de Salmourão - Foto: Lucas Reis
A Paróquia São João Batista de Salmourão comunica a todos os seus contribuintes dizimistas, que os mesmos podem estar efetuando a retirada do carnê do dízimo referente ao ano de 2019 junto à Secretaria Paroquial no horário de expediente. A Secretaria fica localizada na Rua Ginez Parra, ao lado do Cartório de Registro Civil de Salmourão.

O atendente Onélio Colato já efetuou voluntariamente a entrega de alguns dos carnês diretamente nos domicílios dos dizimistas, contudo, uma boa parte ainda permanece junto à Secretaria Paroquial. Quem já recebeu o carnê, pode estar contribuindo com a Paróquia realizando os pagamentos na Secretaria Paroquial e também nos horários  de missa, junto ao Plantão do Dízimo.

Mais do que uma colaboração, o dízimo é um gesto de amor, gratidão, fé, partilha, e, sobretudo, agradecimento a Deus. Sabemos que é com esta partilha que a Igreja se mantém viva, já que o dízimo é um gesto que deve partir de nós para devolver a Deus, com fidelidade, uma parte de tudo aquilo que Ele próprio nos dá.

Dízimo é um ato de gratidão a Deus, do qual recebemos tudo o que temos. É devolução a Ele de um pouco do que dele recebemos, por meio da Igreja, para que o seu Reino aconteça entre nós. É manifestação de nosso amor a Deus e aos irmãos. É partilha dos bens que estão a nosso dispor, especialmente com os mais necessitados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »