AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2019 às 16h32min - Atualizada em 14/02/2019 às 16h32min

Seleção Sub-18 disputa primeiro Estágio Internacional do ano neste final de semana, na Espanha

Brasil terá 47 atletas na Copa Europeia de Fuengirola. Na concentração, judocas tiveram palestra com Luciano Corrêa, que integrará comissão técnica neste evento

CBJ
Foto: Reprodução
Depois da estreia da equipe principal no Circuito Mundial da FIJ em Tel Aviv e Paris, chegou a vez dos judocas das categorias de base embarcarem para a Europa em busca de medalhas para o Brasil. No próximo final de semana, dias 16 e 17, o judô brasileiro será representado por 47 atletas na Copa Europeia Sub-18 de Fuengirola, na Espanha. Veja a lista completa.

A competição é o primeiro estágio internacional da equipe juvenil e serve como uma das etapas classificatórias para o Campeonato Mundial da classe neste ano. 

De acordo com os critérios estabelecidos pela gestão das Categorias de Base da CBJ para o Ranking Nacional Sub-18 de 2019, classificaram-se diretamente para Fuengirola todos os 16 campeões da Seletiva Sub-18 disputada no final do ano passado em Canoas, Rio Grande do Sul. Esses atletas terão investimento completo (passagens, hospedagens, alimentação, etc) da CBJ para participação no evento. 

Além deles, com o objetivo de possibilitar a busca pela evolução e desenvolvimento de um maior número de atletas, a CBJ possibilita que outros atletas participem por meio do processo de adesão seguindo os critérios técnicos também estabelecidos pela gestão da Base. 

Na Espanha, os judocas brasileiros terão o suporte de toda a comissão técnica da CBJ composta pelo gestor das Equipes de Base, Marcelo Theotônio, pelos técnicos Douglas Potrich (equipe masculina) e Marcus Agostinho (equipe feminina), com apoio dos convidados Renato Ikegaya e o campeão mundial Luciano Corrêa. Essa será sua segunda experiência internacional com uma delegação brasileira. Em 2018, Luciano chefiou o judô nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. 

"É muito bom vivenciar a vontade e a motivação desses jovens em busca dos seus sonhos", disse o ex-atleta da seleção. Na terça-feira, 12, véspera do embarque para a Espanha, Luciano deu uma palestra para os judocas na concentração em Pindamonhangaba e contou um pouco da sua trajetória de 30 anos no judô para aqueles que estão apenas iniciando a busca pelo sonho olímpico. 

PROGRAMAÇÃO

As disputas em Fuengirola começarão no sábado, 16, para as categorias 40kg, 44kg, 48kg, 52kg, 50kg, 55kg, 60kg e 66kg.

No domingo, 17, será a vez dos atletas das categorias 57kg, 63kg, 70kg, +70kg, 73kg, 81kg, 90kg e +90kg. 

Inicialmente, as lutas estão previstas para começar às 7h e as disputas por medalhas serão a partir das 12h, no horário de Brasília. Acompanhe ao vivo pelo portal www.eju.net
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »