14/02/2019 às 14h55min - Atualizada em 14/02/2019 às 14h55min

Salmourão receberá visita do ônibus do Hospital do Câncer de Presidente Prudente para realização de exames preventivos

Campanha será realizada através de uma parceria entre a Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente e a Secretaria de Saúde do Município de Salmourão

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Enfermeiras do Centro de Saúde e da Associação de Combate ao Câncer de Presidente Prudente durante realização de campanhas anteriores em Salmourão - Foto: Lucas Reis
O ônibus do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente estará mais uma vez no município de Salmourão para a realização de exames preventivos que serão oferecidos gratuitamente às mulheres do município na data desta próxima segunda-feira (18), feriado municipal.

A campanha será realizada através de uma parceria entre a Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente e a Secretaria de Saúde do Município de Salmourão. Serão atendidas mulheres que possuem entre 25 e 64 anos para a realização do exame preventivo Papanicolau, que ajuda na identificação precoce de diversas doenças e principalmente no diagnóstico do Câncer de Colo do Útero.

Como em todas as vezes, a campanha será realizada no Centro de Saúde com início às 09h00 da manhã e prossegue até às 15h00. As pacientes que pretendem participar da campanha e fazer o exame preventivo devem dirigir-se ao Centro de Saúde no dia e horário de realização da campanha e apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).



Em conversa com a reportagem do Portal de Notícias AtaNews, a enfermeira Gabriela Bertassi Tola, do Centro de Saúde de Salmourão, explicou que é muito importante a participação das mulheres nesse tipo de ação da saúde, pois com a realização desses exames, é possível identificar ainda de forma precoce, diversos tipos de problemas de saúde nas mulheres, garantindo assim, uma maior eficácia na realização de tratamentos posteriores.

As enfermeira ressalta ainda que o ônibus tem a estrutura de um consultório ginecológico e possui todo o necessário para a realização dos exames de uma forma confortável durante a realização do atendimento. Os testes coletados serão analisados e, depois disso, os resultados serão encaminhados para o Centro de Saúde de Salmourão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »