AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2019 às 08h39min - Atualizada em 14/02/2019 às 08h39min

Câmara aprova 12 requerimentos na 2ª sessão ordinária

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Os parlamentares aprovaram 12 requerimentos durante a 2ª sessão ordinária, ocorrida na última segunda-feira (11/2). Onze dos pedidos são solicitações de informações oficiais e um é requerimento de voto de apoio. Os documentos foram aprovados em conjunto e encaminhados ao Executivo.

De autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS), cinco requerimentos de informações oficiais foram aprovados. As solicitações pedem esclarecimentos ao Executivo sobre os seguintes temas: total de centros comunitários e fiscalização desses locais; andamento das cirurgias de cataratas no município; situação da regularização fundiária no bairro Engenheiro Taveira; entrega de tablets para os agentes comunitários de saúde e instalação de novos ecopontos na cidade.

ALARMES NAS ESCOLAS

A vereadora Beatriz (Rede) conseguiu a aprovação de um requerimento de informações sobre a retirada dos sistemas de alarmes das unidades escolares. O vereador Cido Saraiva (MDB) é autor de pedido de informações aprovado que pede cópia do contrato firmado entre o município e a empresa GF da Silva Comércio e Prestação de Serviços.

Apresentado pelo vereador Dunga (DEM), um outro requerimento de informações aprovado solicita todas as portarias digitalizadas expedidas pela Presidência desde 2009, além das folhas de pagamentos dos servidores da Câmara referentes aos meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

ARRECADAÇÃO MÁQUINAS DA ARAPARK

Informações sobre os valores arrecadados por meio das máquinas da Arapark fora dos horários normais do estacionamento rotativo (dias de semana depois das 18h00 e aos sábados após às 13h) foram tema do pedido de informações do Carlinhos do Terceiro (SD).

O colegiado ainda aceitou a solicitação de esclarecimentos sobre o perfil dos atendimentos realizados no pronto-socorro Ainda Vanzo Dolce, no bairro São Joaquim. A solicitação é assinada pelo vereador Dr. Flávio Salatino (MDB).

De autoria do vereador Rivael Papinha (PSB), outro requerimento de informações aprovado quer explicações sobre os recursos repassados pelos governos estadual e federal na área da assistência social, relatórios de valores pagos e informações se houve supressão em programa municipal da área da assistência social.

REQUERIMENTO DE APOIO

De autoria de todos os vereadores, requerimento aprovado manifesta o apoio da Câmara à renovação do Cebas (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na área da Saúde) que está sendo feito pela Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes junto ao Ministério da Saúde.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »