13/02/2019 às 15h15min - Atualizada em 13/02/2019 às 15h15min

5 dicas para usar bicarbonato de sódio na limpeza

Casinha arrumada
Foto: Imagem Ilustrativa
Além de ser usado na culinária, o bicarbonato de sódio também pode ser muito útil na limpeza da casa! O bicarbonato de sódio é muito eficaz para remover odores e manchas! Veja no vídeo 5 usos do bicarbonato de sódio na limpeza!

 

#1 | Bicarbonato de sódio para desentupir o ralo
O bicarbonato de sódio pode ajudar você a lidar com pequenos entupimentos!

Adicione 2 colheres de bicarbonato de sódio no ralo e, em seguida, 1 xícara de chá de vinagre de álcool. Deixe agir por 15 minutinhos e jogue água quente.

Essa misturinha elimina o excesso de gordura e restos de comida que acabam entupindo a pia. Você pode repetir a aplicação frequentemente para evitar o entupimento.



#2 | Bicarbonato de sódio para remover manchas de café e fazer a limpeza da garrafa térmica
O bicarbonato de sódio também pode ajudar você a eliminar manchas de café e fazer a limpeza da garrafa térmica. Para isso, adicione 2 colheres de bicarbonato de sódio na garrafa, complete com água quente, feche a garrafa e deixe agir por pelo menos 1 hora.

Depois é só enxaguar! E a garrafa está limpinha!



#3 | Bicarbonato de sódio para limpar a lixeira
E sabe quando você lava a lixeira da cozinha e mesmo assim aquele cheiro ruim não vai embora? O bicarbonato de sódio pode ajudar você nessa tarefa, pois é um ótimo desodorizador!

Lave a lixeira normalmente e, em seguida, faça uma pasta de bicarbonato e água morna. É só adicionar 2 colheres de bicarbonato de sódio e 1 colher de água morna em um recipiente, misturar até formar uma pastinha e depois passar essa pasta de bicarbonato no interior da lixeira.

Tampe a lixeira e deixe agir por uns 15 minutinhos! Depois é só enxaguar para remover o bicarbonato e você vai perceber que o cheiro ruim desapareceu completamente!

#4 | Bicarbonato de sódio para tirar o cheiro de chulé dos sapatos
E para lidar com aquele cheirinho de chulé dos tênis que você usa para malhar, é só encher um saquinho com bicarbonato de sódio e depois colocar dentro do sapato quando não estiver sendo usado! O bicarbonato vai ajudar a eliminar o cheiro de chulé!

#5 | Bicarbonato de sódio para remover cheiro e mancha de suor das roupas
Você também pode usar o bicarbonato de sódio para acabar com o cheiro de suor daquela blusa que você usou na academia!

Basta fazer uma pastinha de bicarbonato de sódio e água e aplicar na roupa, principalmente na região das axilas! Deixe agir por uns 10 minutinhos, remova o bicarbonato e lave a peça de roupa normalmente!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »