12/02/2019 às 11h12min - Atualizada em 12/02/2019 às 11h12min

Cabelo preto azulado em negras: Dicas para arrasar com a cor na pele escura

O preto azulado destaca e ilumina a pele negra por ser mais intenso e refletir mais luz

Beleza extraordinária
O preto azulado tem reflexos acinzentados que ajudam a refletir a nuance azul nos fios (Foto: Instagram @therealkamie)
O cabelo preto azulado costuma ser o queridinho das negras e morenas que querem um visual marcante! É que a cor é muito mais intensa do que o preto natural por causa dos reflexos, que destacam o tom de pele escuro, além de ajudar o fio a refletir mais luz e brilho, principalmente no sol. Quer adotar a cor? O Beleza Extraordinária separou uma galeria com 10 fotos para comprovar que o preto azulado faz toda a diferença no tom de pele. Confira!
 
Reflexos do tom preto azulado ajudam a iluminar a pele negra

 
Apesar do loiro ser a cor curinga para iluminar qualquer tom de pele, o preto azulado também consegue fazer esse trabalho de forma única para quem prefere um visual escuro: é que a coloração tem nuances acinzentadas, o que deixa a cor fria e brilhosa. Assim, quem tem a pele escura consegue deixar o visual mais harmônico e intenso, mas sem causar um contraste exagerado.
 
Outra vantagem do preto azulado na pele negra e morena é que, se você for cacheada ou crespa, a cor vai garantir o brilho que esse tipo de cabelo costuma perder rapidamente, por ser naturalmente mais seco por causa do formato dos cachos.
 
Preto azulado combina com cabelos crespos e lisos


Não importa a textura ou o tamanho do seu cabelo - curtinho e crespo, cacheado e longo, volumoso ou liso - o preto azulado vai cair superbem por harmonizar com o tom escuro da pele. Agora, se você ouviu por aí que a nuance envelhece, saiba que pode acontecer, sim: nesse caso, vale apostar em cortes e finalizações que te deixam com uma aparência mais jovem e moderna, além de dar movimento natural as madeixas pretas. 
 
Como conseguir a coloração preto azulado?

Para alcançar o tom de preto azulado, não é preciso descolorir o cabelo: afinal, será a tinta mais escura aplicada por cima de um tom mais claro. É por isso que o preto azulado dificilmente danifica as madeixas e a cor dura mais tempo sem desbotar. Na hora de buscar a caixinha de coloração, basta procurar pela numeração que tenha o "1" depois do ponto, que indica que o reflexo é acinzentado.
 
Apesar de a nuance durar mais tempo do que outras, como ruivo ou loiro, cabelos pintados de preto azulado também precisam de cuidados, principalmente se o seu cabelo for crespo ou cacheado. Vale hidratar e nutrir uma vez por semana para manter o brilho intenso da cor e evitar quebra e frizz nas madeixas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »