AtaNews Publicidade 728x90
12/02/2019 às 11h11min - Atualizada em 12/02/2019 às 11h11min

Instaurado inquérito para verificar alojamentos de clubes de futebol em São Paulo

Iniciativa foi da Promotoria de Habitação e Urbanismo

MPSP
Em razão de incêndio com vítimas ocorrido na última semana em alojamento de um clube de futebol no Rio de Janeiro, a Promotoria de Habitação e Urbanismo da Capital instaurou nesta segunda-feira (11/2) um  inquérito civil para apuração da existência de alojamentos mantidos por clubes desportivos na cidade de São Paulo. O procedimento, que irá investigar se tais alojamentos contam com auto de vistoria do Corpo de Bombeiros e autorização do poder público municipal, tem o intuito de prevenir futuros acontecimentos semelhantes.

Inicialmente, foi determinada expedição de ofícios aos clubes de futebol Associação Portuguesa de Desportos, São Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Club Corinthians Paulista, para que prestem esclarecimentos ao MPSP e apresentem a documentação respectiva.

Foi determinada também a expedição de ofício à prefeitura de São Paulo, para que esclareça se há no município alojamentos dessa espécie mantidos por clubes desportivos, agremiações, federações ou confederações, bem como se contam com as devidas autorizações para funcionamento por parte da administração.

Oportunamente, será avaliada a necessidade de requisição ao Corpo de Bombeiros de outras informações e providências.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »