AtaNews Publicidade 728x90
12/02/2019 às 10h58min - Atualizada em 12/02/2019 às 10h58min

AEAN doa alimentos para o Lar da Velhice

Cerca de 80 quilos de produtos não perecíveis foram repassados na ação solidária da entidade classista de engenheiros e arquitetos

Karoline Verri
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste (AEAN) realizou na última semana a doação de 80 quilos de alimentos não perecíveis para o Lar da Velhice e Assistência Social, de Araçatuba (SP). As doações repassadas à entidade foram arrecadadas durante a palestra "Resíduos Sólidos Urbanos: Exemplos de Gerenciamento e Soluções", promovida pela associação no dia 18 de janeiro.
 
Com um veículo próprio do asilo, funcionários do Lar da Velhice foram até a sede da AEAN buscar os produtos, que vão reforçar a alimentação dos assistidos. O coordenador Luiz Roberto Sanches agradeceu a doação e ressaltou que o asilo depende exclusivamente desse tipo de ação para se manter. "Fundamentalmente, precisamos que os cidadãos e as entidades colaborem conosco, e se lembrem que todo dia é dia de ser solidário, toda hora é hora de fazer o bem, contribuir para melhorar nossa comunidade", comentou.
 
A vice-presidente da AEAN, Gisele Sartori Bracale, afirmou que os profissionais que fazem parte do quadro de associados da instituição sabem ter um papel fundamental para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população de Araçatuba, e são muito envolvidos com as causas sociais. "Na maioria dos eventos que organizamos, em vez de cobrarmos uma taxa de inscrição, preferimos pedir um quilo de alimento não perecível para doarmos para uma instituição da nossa cidade. Dessa forma, estamos contribuindo para ajudar a melhorar a realidade das pessoas atendidas por essas entidades".
 
O Lar
 
O Lar da Velhice e Assistência Social é uma sociedade civil, filantrópica, sem fins lucrativos, regido por estatuto próprio, pelas disposições legais, aprovado pelo Concílio da Igreja Metodista Central de Araçatuba e reconhecido pela CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social). A entidade tem por objetivo abrigar pessoas idosas, com idade superior a 60 anos, propiciando assistência alimentar, e de saúde; desenvolvendo programas que visem a valorização do idoso, e a restauração de sua dignidade, assim como de seu ambiente de vida.
 
A Associação
 
A AEAN atua para que os atuais sócios, e os futuros profissionais, possam estar cada vez mais capacitados e atentos às novidades da área tecnológica. Outra preocupação é com a conduta ética dos profissionais, cobrada pelo sistema CONFEA/CREA. É imprescindível prestar um serviço de qualidade e bom desempenho para a sociedade. A entidade foi fundada em 1965, e está localizada na avenida Antônio Pavan, 75, no bairro Icaray, em Araçatuba (SP).
 
Doações
 
Entidade: Lar da Velhice
Telefone: (18) 3636-0999
Endereço: Rua Aviação, 1.782, bairro Monterrey, Araçatuba (SP)
Horário das doações: horário comercial, das 8h às 18h. Por meio de agendamento, a entidade busca doações
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »