AtaNews Publicidade 728x90
12/02/2019 às 09h31min - Atualizada em 12/02/2019 às 09h31min

Diocese conclui posses de padres transferidos

Assessoria de Imprensa
Posse dos padres Robson e Messias. ( Foto: Cláudio Henrique)
A Diocese de Araçatuba concluiu, por meio das missas de posse, as transferências dos novos párocos (padre que administra a região paroquial) que atuarão em seis cidades da região diocesana. A solenidade ocorreu em celebrações que contaram, juntas, com a participação de pelo menos 6 mil fiéis.
 
As missas ocorreram nas paróquias Divino Espírito Santo, Sant’Ana (ambas em Araçatuba), São Pedro Apóstolo (Gabriel Monteiro), Nossa Senhora Aparecida (Guaraçaí) e Imaculada Conceição (Guararapes). Na paróquia São José (Piacatu) foi apresentado o novo administrador paroquial. Na Paróquia São Francisco de Assis (Rubiácea) isso ocorrerá na noite de 16 de fevereiro.
 
As transferências sacerdotais são previstas pelo Código de Direito Canônico da Igreja Católica, que no parágrafo 1748 informa que “se o bem das almas ou a necessidade ou utilidade da Igreja exigir que o pároco seja transferido de sua paróquia, que dirige com eficiência, para outra ou outro ofício”.
 
AS MUDANÇAS

No dia 31 de janeiro, o padre Carlos Rogério da Silva foi empossado como pároco na Paróquia Divino Espírito Santo, em Araçatuba. Ele estava como vigário (auxiliar) paroquial na Paróquia Imaculada Conceição, em Guararapes, que na noite do dia 10 de fevereiro recebeu o novo pároco, o padre Robson Leandro Suffi Hanna, oriundo de Gabriel Monteiro e Piacatu, que será auxiliado pelo padre José Manoel Messias.
 
O padre José Arlindo de Oliveira, então pároco em Guararapes, se afastou as funções sacerdotais temporariamente para restabelecimento da saúde.
 
Messias deixou o ofício de pároco na Paróquia Divino Espírito Santo e também o de reitor do Seminário Propedêutico São José, em Araçatuba. Além de vigário em Guararapes, o padre será vice-reitor do seminário de Filosofia, em Marília, que forma os futuros sacerdotes da diocese.
 
Já o padre Jefferson Antônio da Silva Monsani assumiu as paróquias São Pedro e São José, respectivamente em Gabriel Monteiro e Piacatu (onde será administrador paroquial), em missa no dia 10, Ele estava no Santuário Paróquia São João Batista e São Judas Tadeu, em Araçatuba, que terá como vigário o padre Eurico Aragão este ano.
 
O padre Fernando Stanicheschi, que estava na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaraçaí, assumiu a condução da Paróquia Sant’Ana, de Araçatuba, em 3 de fevereiro. Ele também se tornou reitor do Seminário São José. Para o seu lugar foi designado o padre Orlando Maffei, que serviu por 17 anos a paróquia araçatubense. A posse ocorreu no dia 1º.
 
SERENIDADE
 
Para o bispo d. Sérgio Krzywy, as transferências ocorreram atendendo as necessidades da diocese. Ele avalia como serenas a mudanças. “Tanto os padres quanto o povo diocesano entenderam as nossas necessidades e se despediram e acolheram os padres com serenidade e carinho. Assim caminhamos unidos pelo bem-comum: o Cristo Senhor”, afirma.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »