AtaNews Publicidade 728x90
12/02/2019 às 08h26min - Atualizada em 12/02/2019 às 08h26min

Câmara sedia seminário sobre odontologia hospitalar

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A Câmara de Araçatuba sedia, na próxima quarta-feira (13/2), a partir das 19h30, um seminário sobre odontologia hospitalar. A ideia do evento é discutir com especialistas a presença de cirurgiões-dentistas nas UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo).

O seminário contará com as participações do médico especialista em Medicina Intensiva e coordenador da UTI do Hospital da Unimed Vinícius Nakad Orsatti e dos cirurgiões-dentistas Wagner Serolli e Andréia Stankiewicz.

A ideia do seminário partiu da vereadora Beatriz (Rede) e tem a participação da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, que é formada pelos vereadores Dr. Jaime (PTB), Denilson Pichitelli (PSL) e Lucas Zanatta (PV). O grupo pretende protocolizar um projeto de lei sobre o assunto, sistematizando os debates do seminário.

De acordo com a minuta do projeto, a medida visa salvar vidas, evitando a proliferação de bactérias que podem levar à morte. “A abrangência do projeto não se restringe à higiene bucal pura e simplesmente, mas sim à avaliação bucal, isto é, ao diagnóstico dos fatores bucais que podem comprometer a saúde”, informa a justificativa. A minuta do projeto informa que a presença de cirurgiões-dentistas nas UTIs de hospitais é uma realidade há muito tempo em vários países.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »