11/02/2019 às 16h52min - Atualizada em 11/02/2019 às 16h52min

Denis Paio e Maik Monção são os campeões do Torneio de Truco em Salmourão

O torneio teve duração total de mais de seis horas, com 36 duplas inscritas

Lucas Reis, especial para o AtaNews
A dupla vencedora da categoria principal Denis e Maik, segurando os troféus ao lado do prefeito Ailson (direita) e do vice Marcos (esquerda)
O torneio de truco, organizado pela Prefeitura Municipal através do Fundo Social de Solidariedade de Salmourão, aconteceu na tarde do último domingo (10), no Salão Paroquial e contou com a participação de 36 duplas que disputaram as categorias Principal, Patos e Marrecos.

O evento fez parte das atividades que integram a programação de aniversário dos 60 anos do município de Salmourão e contou com a presença do Prefeito Ailson José de Almeida e também do vice prefeito Marcos Antônio Paio, ambos do (DEM). Além do prefeito e de seu vice, ajudaram na organização do torneio a primeira dama do município de Salmourão, Edna Gatto Almeida e Adelaide Cenedesi, Presidente do Fundo Social de Solidariedade.



Ao todo, foram seis horas e meia de partidas disputadas, algumas "tento a tento", com direito a trucadas, réplicas chamando "seis", e ainda tréplicas propondo a "chama de nove". O Fundo Social através de voluntários, preparou espetinhos e um serviço de bar, para atender aos participantes e espectadores durante a realização das partidas. Veja todas as fotos do torneio clicando aqui.



O funcionário público João Oliveira, (João da Sabesp), foi quem ajudou na realização das inscrições e também no sorteio das duplas participantes, explicando também como seriam distribuídas as premiações aos vencedores e esclarecendo sobre as regras do torneio. Finalizadas as partidas, as premiações foram distribuídas da seguinte forma:

Categoria Principal
1º Lugar: Denis Paio & Maik Monção
2º Lugar: Waneba & Brima (Parapuã)
3º Lugar: José e Luiz Basílio




Nesta categoria, os finalistas em comum acordo, optaram por repartir o valor da premiação principal (R$ 400,00) e disputar apenas a leitoa, que foi entregue para a dupla vencedora Denis e Maik. Além dessa premiação, os finalistas receberam também os respectivos troféus. Destaque para as jogadas emocionantes da última partida, com direito a trucada e réplica chamando "seis", onde a dupla de Parapuã Waneba & Brima blefou na jogada e acabou perdendo 6 tentos de uma única vez.

Categoria Patos
Na categoria dos Patos, o primeiro lugar ficou para a dupla Nilson & Marcelinho, que após vencer a última partida faturaram a premiação da categoria, levando para casa um carneiro, além dos troféus de Campeão dos Patos.



Categoria Marrecos
A categoria dos Marrecos também terminou com a premiação dividida entre os finalistas das duplas Marcos & Sérgio Real e Maurício & Hall. Os jogadores dividiram entre si o prêmio correspondente, que eram duas caixas de cerveja de 350 ml. Essa categoria também foi premiada com a entrega de medalhas.

O Prefeito Ailson agradeceu a participação de todos e disse que brincadeiras como essa são importantes para promover a interação entre os munícipes. O vice prefeito Marcos, em conversa com a reportagem do Portal de Notícias AtaNews, disse que será estudada a possibilidade da realização de um novo torneio no meio do ano.

Agradecimentos
Prefeitura e Fundo Social de Salmourão solicitaram também ao Portal AtaNews para transmitir os votos de agradecimento aos patrocinadores e colaboradores que contribuíram para o sucesso do evento. Foi salientado pelo vice prefeito Marcos, durante o evento, que a participação dessas pessoas e estabelecimentos fizeram toda a diferença.



- Bar da Rodoviária - (Salmourão)
- Supermercado Morada do Sol - (Gaúcho)
- Bar do Dokão - (Salmourão)
- Lanchonete Ki-Delícia - (Salmourão)
- Ferrinho (Bairro Caramuru)
- Auto Posto Mazucato - (Vitório Mazucato)
- Senhor Aristão (Salmourão)
- Bar do Zé Gordo - (Salmourão)
- Supermercado São João - (Adilson)
- Restaurante da Maria (Fábio Arruda)
- Gorni Gás - (André)
- Bar do Andarino - (Milton)
- Brumatti Pães - (Salmourão)
- João Oliveira - (João da Sabesp)
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »