AtaNews Publicidade 728x90
08/02/2019 às 15h54min - Atualizada em 08/02/2019 às 15h54min

Boa ideia para delimitar os ambientes em um apartamento pequeno

Casinha arrumada
Foto: Imagem Ilustrativa
Delimitar os ambientes em um apartamento pequeno nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente pelo fato de que o próprio espaço inviabiliza o uso de móveis e ferramentas que podem auxiliar nessa tarefa, como uma estante vazada ou um painel de madeira. Sendo assim, o único jeito é apelar para a setorização, ou seja, marcar visualmente os ambientes  com diferentes funções dentro de um espaço único, integrado, de modo que se crie diferentes estações sem a necessidade de erguer uma parede entre elas, já que, em se tratando de um apartamento pequeno, não queremos perder nenhum milímetro do espaço já tão pequeno.

E essa é uma realidade cada vez mais presente. A integração dos ambientes garante espaços mais amplos, abertos e iluminados, como é o caso desse apartamento de apenas 30 m², projetado por Maria Fadeeva. Cozinha, sala de estar e home office convivem juntos em um mesmo espaço, mas ficam muito bem delimitados de acordo com suas funções.

A solução aqui foi apelar para uma espécie de grade de tela, que delimita o espaço da sala de estar e ainda serve como suporte para a televisão e para uma charmosa hortinha vertical. Ela não ocupa espaço e permite que a luz proveniente das janelas alcance todo o ambiente, mantendo-o bem iluminado.

É uma solução maravilhosa para quem também precisa fazer o espaço render e aproveitar cada centímetro disponível da melhor maneira possível.



Além disso, o piso clarinho, as paredes, teto e móveis brancos ajudam a dar essa sensação de amplitude, ajudam a fazer o ambiente parecer maior do que é. Mas é claro que não precisa ser uma coisa monocromática! As cores também são muito bem-vindas nos pequenos objetos de decoração, tapetes, almofadas e vasos de plantas. Aqui, o vermelho traz aconchego e vivacidade para o espaço.

O resultado é um ambiente delicioso e acolhedor.









 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »