AtaNews Publicidade 728x90
08/02/2019 às 14h31min - Atualizada em 08/02/2019 às 14h31min

Dicas para deixar a sala de estar mais aconchegante

Casinha arrumada
Foto: Imagem Ilustrativa
Uma decoração linda nem sempre é sinônimo de aconchego. Muitas vezes acreditamos que um papel de parede ou um móvel novo vão fazer com que o espaço pareça mais convidativo e aconchegante quando, na verdade, são os pequenos detalhes que importam. A sua casa não deve parecer com um showroom e muito menos com a capa de uma revista de decoração. Cabe quadro tortinho na parede, almofada jogada no sofá e louça sobre a mesa. É muito mais uma questão de como você enxerga o seu lar.

A decoração pode ser maravilhosa, mas nem sempre é acolhedora também. E não tem nada a ver com a quantidade de dinheiro que você gasta, mas nas pequenas doses de carinho e personalidade que você investe ali, tudo para transformar aquele cômodo na melhor versão de quem você é e do que acredita. Casa é refúgio, é acolhimento, é o seu lugar seguro no mundo. 

E há maneiras muito simples de deixar a casa mais aconchegante. Aqui você vai encontrar 

ALMOFADAS E MANTAS NO SOFÁ
Uma maneira muito simples de deixar a sala de estar mais aconchegante é espalhando almofadas pelo sofá. Elas acabam deixando o espaço mais convidativo e aconchegante, sem falar que decoram ao mesmo tempo. Opte por almofadas gostosas de sentir, com um toque macio. O mesmo vale para as mantas. Uma manta nos convida a nos aconchegar com ela no sofá, para ver um filme ou ler um livro.



INVISTA EM TAPETES
Os tapetes também são ótimos aliados de quem pretende deixar o espaço mais aconchegante, uma vez que eles trazem conforto aos pés, uma espécie de proteção contra o chão frio, principalmente no período do inverno. Invista em modelos macios, fofinhos, que são mais eficientes na questão do conforto térmico, principalmente no frio.



TOQUES DE MADEIRA
A madeira é um dos materiais mais acolhedores e aconchegantes que existem. Ela traz familiaridade e uma sensação gostosa de bem-estar. Se puder, aposte em um piso de madeira. Outra opção é usar móveis de madeira para trazer mais aconchego para a sala de estar.



APOSTE NAS PLANTAS PARA TRAZER VIDA PARA O ESPAÇO
Plantinhas são sempre muito bem-vindas se o que você quer é criar um ambiente acolhedor em casa. Elas capturam o nosso olhar e deixam uma sensação gostosa no ar. Algumas espécies se adaptam muito bem ao ambiente interno. 



USE LIVROS PARA DECORAR
Outra maneira muito fácil de deixar a sala de estar mais aconchegante é usando livros na decoração. Livros são geralmente muito pessoais e por isso remetem a uma sensação de aconchego e acolhimento.



A ILUMINAÇÃO TAMBÉM É IMPORTANTE
A iluminação também é curinga quando se trata de deixar um espaço mais convidativo e aconchegante. Espalhe algumas velas perfumadas pelo ambiente e invista em um abajur para colocar ao lado do sofá ou daquela cadeira ou poltrona na qual você costuma se aconchegar para ler um livro.



NÃO ESQUEÇA DO TOQUE PESSOAL
Não esqueça de dar um toque pessoal ao espaço, com coisinhas que você mesma fez para decorar o ambiente ou que possuem algum tipo de valor para você. Uma manta de crochê que você ganhou da sua avó, um quadro que você mesma pintou, um item qualquer bordado à mão, a fotografia de um momento especial que você viveu ou de uma pessoa que é importante para você e até mesmo a lembrança de uma viagem.

Aliás, se você também acredita em casas de verdade, que refletem a personalidade de quem mora nela, suas manias e gostos, que abraçam quem atravessa a porta, precisa conhecer o livro Decorar é sobre se conhecer, o novo projeto da Ju e da Thamyrez, ambas blogueiras e apaixonadas pelo mundo da decoração.

Eu já li o e-book e posso afirmar que é maravilhoso, principalmente se você curte essa ideia de fazer a decoração da sua casa você mesma, com as suas próprias mãos. As meninas falam muito sobre o autoconhecimento e sobre como, através dele, conseguimos transmitir na decoração da nossa casa toda a nossa essência e transformá-la em um lugar aconchegante e funcional. É um livro cheio de dicas práticas, sabe? Super recomendo!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »