AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2018 às 14h25min - Atualizada em 14/02/2018 às 14h25min

Assistência Social firma parceria com entidades

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Araçatuba sediou, nesta quinta-feira (8), a assinatura do termo de colaboração entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e entidades que realizam trabalho social voltado a crianças, adolescentes e idosos.

O documento assinado oficializa e autoriza a transferência de verbas federais, estaduais e municipais a 11 entidades de Araçatuba. No total, serão destinados R$2.033.415,70, para uso vigente em 2018.

Durante a solenidade, a secretária da SMAS, Maria Cristina Domingues agradeceu o comprometimento das instituições. “Sabemos que existem diversos tipos de parcerias. Mas estas, que assinamos hoje, representam uma troca de benefícios. Os serviços ofertados possibilitam atendimentos eficientes e suprem as demandas do poder público”.

O prefeito Dilador Borges reiterou o respeito e compromisso com as instituições. “Temos a responsabilidade de sermos transparentes. Por isso, sempre cobro do nosso secretário da Fazenda que não atrasemos os repasses às entidades, já que nosso trabalho é articulado para garantirmos as parcerias. Sem vocês, representantes e funcionários de entidades, não conseguimos dar a qualidade necessária de atendimento aos munícipes que tanto precisam”.

Edna Flor exaltou o trabalho realizado pelas entidades. “A palavra deste encontro é gratidão. Faço uso das palavras do prefeito, que sempre afirma que o compromisso com respeito faz parte de nossa rotina. Vocês não imaginam o significado de cada atendimento, cada acolhimento realizado, cada mão estendida. Estamos hoje firmando o compromisso com a continuidade e promoção da vida”, disse a vice-prefeita aos representantes das entidades.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Rivael Papinha; o vereador Márcio Saito; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Assunta Curti; e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), Thiago Mendes.

ENTIDADES PARCEIRAS

- Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes em Araçatuba);

- Associação Beneficente Batista João Arlindo;

-  Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araçatuba), com os projetos Habilitação e Reabilitação; Casa Shalom I e Casa Shalom II;

-  Acrepom (Associação dos Catadores de Papel de Araçatuba);

- Asilo São Vicente de Paulo;

-  Comunidade Luso-Brasileiro – Lar São João;

-  Lar da Velhice e Assistência Social;

-  União Espírita Paz e Caridade;

- Casa Bom Samaritano de Araçatuba (Manolo Garcia);

-  Lar Espírita Caminho de Nazaré;

-  Instituto para Cegos Santa Luzia
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »